Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRAVAMENTO AO INSTALAR memória RAM NOVA - note acer aspire 3 a315-56-3478


Posts recomendados

Bom dia pessoal, espero poderem me ajudar!

o modelo do meu notebook é um acer aspire 3 a315-56-3478 e tem um mês de uso.

Ele vem com uma memória RAM de 4gb DDR4 2666 soldada e tem um slot livre para fazer upgrade.

Comprei outra memória RAM de 8gb DDR4 2666 da crucial e instalei só que quando ligo o notebook ele vai iniciar o windows e a tela começa a ficar cheio de listras(artefato) e trava o notebook.

OBS : O Notebook e a memória são novos e a memória foi testada em outro notebook e funcionou.

OBS 2: Quando ligo o notebook e entro direto na BIOS ele reconhece a memória nova e quando está na BIOS não trava e nem fica com a tela listrada, mas ao sair da BIOS ele começa a iniciar o windows e da o mesmo problema.

OBS 3: Ao remover a memória RAM, o notebook funciona perfeitamente.

Já atualizei a BIOS e os drivers, a única coisa que não fiz foi alterar o windows , uso o windows 11 de fábrica.

Seria algum problema no slot ou vale a pena tentar alterar o windows pra testar ? 

Desde já muito obrigado pra quem leu até o final e tentou me ajudar 🙂

ERRO TELA.jpeg

NOTEBOOK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um note esses dias que pedia certa frequência da memória, peguei da Kingston e instalei, não deu vídeo, ai eu peguei uma Smart usada aqui da mesma frequência e funcionou lindamente.

Upgrade de memória em note é cruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Voltando pra atualizar e ajudar outras pessoas também que possa ter o mesmo problema.

Depois de diversos testes, enviei o notebook para um amigo que é técnico, ele testou 4 memórias diferentes e não funcionou.

Perguntei se era o slot e ele disse que não, slot está ok! ou seja, essa semana estarei enviando para a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...