Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como unir partições?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Eu tenho um Notebook em que a HD veio particionada em duas: uma para o Windows de 100gb e uma para o restante do PC, que tem 900gb. O problema é: a partição do Windows ja´está quase cheia e eu não consigo instalar mais atualizações e sinto uma lentidão imensa no PC por conta disso.

 

A pergunta é: existe uma maneira de unir as partições em uma sem perda de arquivos? Caso não, formatar não seria um problema, na verdade eu até ando querendo fazer isso. Mas, caso eu formatasse, eu gostaria de ter tudo numa só partição.

 

E sim, futuramente eu penso em adquirir uma SSD, mas não é o momento.

 

Poderiam me ajudar?

 

@edit

 

Existem certos programas que sempre instalam nessa repartição, como o pacote Adobe. E não consigo mudar. Por isso queria unir, pois eu não uso tanto espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já alterei volumes de partições utilizando o Gerenciador de Discos sem problemas.

 

Abra o Gerenciador, diminua o volume da partição maior, e depois aloque na partição menor:

 

image.png.3dcfe83f4d63cfb01f502d5a0fbd9dd3.png

 

image.png.b1e1cce9b171dba81f1689203aeb6ce4.png

 

Depois botão direito na que quer estender e coloque o que foi diminuído. 

 

Por garantia, faça backup dos seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Higor M. Quinto disse:

@Kleber Peters Mas e para unir as duas Numa possível formatação?

 

Mexer com as duas partições cheias de arquivos  para tentar uní-las coloca em riscos todos os seus arquivos 

 

Quanto de espaço livre tem na partição de 900gb ?

 

Na possível formatação para deixar uma única partição é a parte mais fácil depois de ter salvado antes os seus arquivos em outro HD,  claro..

 

No instalador do Windows quando chegar onde mostra o HD e todas as partições, basta clicar em opções logo abaixo e depois selecionar uma partição e clica em Excluir,  e depois clicar nas outras partições e ir clicando em Excluir,  pronto, fica somente uma única com o valor total do HD 931gb sendo o HD de 1TB

 

Depois só clicar em novo e fazer uma nova instalação do windows em única partição ou antes de clicar em novo, você poderá escolher uma nova partição para o Windows,  por exemplo 250 gigas para o Windows e a outra partição para salvar os arquivos músicas,  fotos , jogos etc...

 

Nesta parte você que escolhe o tamanho das novas partições ou mantém apenas uma única,  fica a sua escolha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...