Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após instalação de no-break


Posts recomendados

Boa tarde! Estou com um problema misterioso.
 

Há algum tempo, fiz um upgrade no meu PC. Comprei processador e placa-mãe novos. o resto mantive.

Essas são as configurações: 


Fonte Corsair VS600 600W 80 Plus
placa-mãe H310M H (NOVA)
Processador Intel Core i7-9700F (NOVO)
memória RAM 16GB (2x 8GB)
Placa de Vídeo NVidia GForce GTX 1060 6GB
HD TOSHIBA 1TB
SSD 450GB
Monitor: LG Monitor Gamer LG Pol 23, Full HD, 60hz, 5ms

 

Como gastei uma grana com os upgrades, resolvi comprar um Nobreak UPS Mini Bivolt 600vA - frequência nominal 50 a 60 Hz.

 

Desde então, meu pc começou a dar a famosa Tela Azul de forma aleatória.
Não existe padrão algum. Não tem motivo específico. E não é o tempo todo. As vezes dá com mais frequência, as vezes fica uma semana/15 dias sem apresentar a tela a zul e, de repente, dá de novo.
Cada hora um código de erro diferente.

Ja fiz tudo que é teste que me disseram. pentes de memórias, HD, SSD, formatei.
 

Então fica minha dúvida: pode ser problema na fonte ou de energia?
É possível que o nobreak esteja afetando a corrente? Acho que esse nobreak não deve ser o ideal para meu pc.... 

Enfim, estou endoidando já! kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas Litzler Pedro disse:

nesse caso, como descobrir o que foi danificado, se foi.... ?

Ligar o PC direto na tomada ou em algum filtro de linha e estressar tudo, pelo menos essa é a melhor forma.

Para saber se o HD/SSD foi danificado, use o CrystalDiskInfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde @Thomas Litzler Pedro

 

A BlueScreen do Windows nunca é aleatória, ela sempre tem um motivo. 

As vezes não muito precisa, mas sempre lhe apresenta um caminho para o erro FINAL.

Com base no seu Relato e analisando as configurações do seu Desktop/Nobreak podemos sim chegar a conclusão que o problema é seu Nobreak.

 

Caso a placa do mesmo esteja apresentando curto, ele pode "falhar" na carga elétrica e jogar em partes especificas da sua maquina. apesar de que nos modelos atuais de placa-mãe vários sensores/protetores são capazes de impedir que um curto se espalhe em determinadas aérea 

mas não podemos afirmar com certeza, se o seu nobreak falha ele leva sua Fonte/placa-mãe junto.

 

Eu recomendo você usar a maquina somente com filtro de linha por alguns dias e verificar se procede o problema.

caso sua região seja de frequentes quedas na energia, recomendo a troco do Nobreak mesmo.

(Detalhe, Estressa seu Computador com ele no Nobreak e depois Estressa ele com filtro de linha. fique de olho nas tensões * V * 

Recomendo baixar o HWMonitor ou Aid64 p/ uma verificar bem detalhada.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas Litzler Pedro disse:

Nobreak UPS Mini Bivolt 600vA - frequência nominal 50 a 60 Hz.

Não existe mistério nenhum aí, esse nobreak está subdimensionado, 600va = 300w, sua fonte é de 600w, retire imediatamente esse nobreak antes que danifique tudo,

 Essa sua fonte também é inadequada para esse seu setup, deveria ter investido numa fonte de melhor qualidade, ao invés de comprar essa fonte e o nobreak.

1 hora atrás, Jhon4SA disse:

fique de olho nas tensões * V * 

Recomendo baixar o HWMonitor ou Aid64 p/ uma verificar bem detalhada.

Medição de tensões via software não são confiáveis, para se testar as tensões deve-se usar um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhon4SA Obriagdo pela resposta! Realmente a região aqui é complicada. 
Vou fazer testes sem o nobreak e depois investir em um melhor.

2 horas atrás, Tiberio disse:

Não existe mistério nenhum aí, esse nobreak está subdimensionado, 600va = 300w, sua fonte é de 600w, retire imediatamente esse nobreak antes que danifique tudo,

 Essa sua fonte também é inadequada para esse seu setup, deveria ter investido numa fonte de melhor qualidade, ao invés de comprar essa fonte e o nobreak.

Medição de tensões via software não são confiáveis, para se testar as tensões deve-se usar um multímetro.

Obrigado pela resposta! 
Entao cara, a fonte mantive a mesma de antes do upgrade. Antes era um i5 de 7geração com 8 de RAM apenas.
Neste caso, com as especificações atuais seria melhor a fonte de 750w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas Litzler Pedro disse:

Neste caso, com as especificações atuais seria melhor a fonte de 750w?

O problema aí não é potência e sim qualidade, essa fonte VS da Corsair é muito básica e só é recomendada quando se vai usar o vídeo integrado do processador.

O ideal seria uma Corsair CX550W, um modelo mais moderno já com step down converter.

Caso tenha um bom orçamento partir logo para um nível superior como a XPG Core Reactor 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

O problema aí não é potência e sim qualidade, essa fonte VS da Corsair é muito básica e só é recomendada quando se vai usar o vídeo integrado do processador.

O ideal seria uma Corsair CX550W, um modelo mais moderno já com step down converter.

Caso tenha um bom orçamento partir logo para um nível superior como a XPG Core Reactor 650w.

Entendi mano! Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thomas Litzler Pedro disse:

Como gastei uma grana com os upgrades, resolvi comprar um Nobreak UPS Mini Bivolt 600vA - frequência nominal 50 a 60 Hz.

 

 

gastou mesmo, principalmente com um nobreak de 600va q deve ter uma potencia maxima de 300w.. ai tu liga uma fonte de 600W nele.. complicado, ainda q seu pc em full load não chegue nem a 200W de consumo, a margem de tolerancia da potencia q o nobreak suporta é quase nenhuma, o que pode gerar danos principalmente na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Venho com atualizações sobre meu caso rsrs.

 

Após as instruções sobre o No-Break, retirei o mesmo e após alguns dias a tela azul ainda persiste. Apareceu novamente.

Nos últimos erros, a maioria apontava o erro: 0x00000124. 
Essa foi a última que deu, mesmo sem o no-break. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiberio disse:

@Thomas Litzler Pedro Falta colocar uma boa fonte aí, como já foi dito antes, essa fonte Corsair VS não é adequada para sua configuração, ela é muito básica e só é recomendada quando se vai usar apenas o vídeo integrado.

Certo! irei providenciar. Obrigado!
Mas será que os erros de tela azul estão acontecendo por causa da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...