Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe G41 2.01 não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Surrealista,

Posts recomendados

Saudações irmãos, quando eu venho até aqui é por que realmente as coisas se perderam!
Eu tenho uma placa-mãe modelo G41 2.01

Vou deixar uma foto dela pois não tem o nome correto:

 

Ela veio toda óleosa eu não sei o que o usuário fez com ela.
Porém depois de feita limpeza, fui testar as linhas:
12v ,5.5v e 3.3v.
A principio a linha 5.5v estava em curto, identificado mosfet em curto, feito a remoção.
Passei novamente a injetar força, e dessa vez a linha 5.5v segurou.
obs: em nenhum momento consegui fazer ela gerar vídeo desde que entrou na minha "oficininha"
Pensei comigo mesmo (Agora que as trilhas estão respondendo, sem variações de tensão e corrente, a chance de funcionar vai pra 99% ./

Porém para a minha surpresa, ela só iniciou 1x pelo frontal, voltei com ela pra bancada, refiz os testes de injetar corrente, nada de curto encontrado, nenhum componente esquentando e nem enviando informações de variedade para a fonte de bancada./

 

Finalizei hoje meu dia assim, ah pensar o que eu posso ter deixado faltar...
obs: troquei fonte coloquei 3x diferente e nada./

liguei sem nenhum periférico e nada

liguei só o pino de 24 e nada..

 

No meio de tudo , será que algo me escapuliu?

283610649_741318227301772_4403652762227182606_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Surrealista disse:

Saudações irmãos, quando eu venho até aqui é por que realmente as coisas se perderam!
Eu tenho uma placa-mãe modelo G41 2.01

Vou deixar uma foto dela pois não tem o nome correto:

 

Ela veio toda óleosa eu não sei o que o usuário fez com ela.
Porém depois de feita limpeza, fui testar as linhas:
12v ,5.5v e 3.3v.
A principio a linha 5.5v estava em curto, identificado mosfet em curto, feito a remoção.
Passei novamente a injetar força, e dessa vez a linha 5.5v segurou.
obs: em nenhum momento consegui fazer ela gerar vídeo desde que entrou na minha "oficininha"
Pensei comigo mesmo (Agora que as trilhas estão respondendo, sem variações de tensão e corrente, a chance de funcionar vai pra 99% ./

Porém para a minha surpresa, ela só iniciou 1x pelo frontal, voltei com ela pra bancada, refiz os testes de injetar corrente, nada de curto encontrado, nenhum componente esquentando e nem enviando informações de variedade para a fonte de bancada./

 

Finalizei hoje meu dia assim, ah pensar o que eu posso ter deixado faltar...
obs: troquei fonte coloquei 3x diferente e nada./

liguei sem nenhum periférico e nada

liguei só o pino de 24 e nada..

 

No meio de tudo , será que algo me escapuliu?

283610649_741318227301772_4403652762227182606_n.jpg

Obs: Antes desse problema todo descrito a placa-mãe ligava e girava o cooler, não dava vídeo e veio com fumaça no mesmo mosfet removido (posteriormente identificado na linha 5v) depois da remoção do mosfet em curto da linha 5v a placa parou de vez, só rodou uma vez os cooler e nem sinal de vídeo.
Será que eu resolvi um problema e outro que já estava, apareceu e esse problema seria a BIOS que foi pro saco?/

Não vejo muitas alternativas.// Uma placa-mãe ao dar start pelos pinos a 1 leitura que faz é da BIOS e depois da propria placa-mãe e etc (função da BIOS)./

Me corrijam se eu estiver errado, sigo batendo cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Galera, depois de muita análise, a conclusão foi a seguinte:

 

Nenhuma linha entrou mais em curto pois esse curto foi reparado por mim./ (Ou seja a placa esta perfeita).

 

Porém logo após forçar a placa-mãe a ligar jumpeando a fonte, descobri que o chipset esta estragado.


É uma pena, mais valeu a aventura podem fechar  o tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...