Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600X PEGANDO 75/80 GRAUS JOGANDO CS


Posts recomendados

Undervolting + multiplicador travado é uma boa, mas você precisa de um bom chip para ter bons resultados, e isso vai da sua sorte. Eu me dei bem com o meu, consigo fazer overclock (deixo travado em 4.2GHz) e ainda manter uma tensão muito baixa no meu R5 3600. Em jogos mais pesados meu processador fica abaixo dos 60ºC com o air cooler Gammaxx 400 V2 e gabinete com boa circulação de ar, e em jogos bem leves consigo ficar ali nos 45-50ºC, tudo bem tranquilo.

 

A plataforma da AMD dá várias opções de ajustes dentro da BIOS, pelo PBO mesmo você consegue limitar o desempenho do seu processador para até uma certa quantidade de energia (Watts) e consegue também limitar com base na temperatura. Só que seu problema for realmente a variação de frequência do processador, limita-lo com base na energia ou temperatura ainda não vai ajudar, pois o processador vai variar a frequência de acordo com a carga para manter a energia/temperatura dentro do valor escolhido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Undervolting + multiplicador travado é uma boa, mas você precisa de um bom chip para ter bons resultados, e isso vai da sua sorte. Eu me dei bem com o meu, consigo fazer overclock (deixo travado em 4.2GHz) e ainda manter uma tensão muito baixa no meu R5 3600. Em jogos mais pesados meu processador fica abaixo dos 60ºC com o air cooler Gammaxx 400 V2 e gabinete com boa circulação de ar, e em jogos bem leves consigo ficar ali nos 45-50ºC, tudo bem tranquilo.

 

A plataforma da AMD dá várias opções de ajustes dentro da BIOS, pelo PBO mesmo você consegue limitar o desempenho do seu processador para até uma certa quantidade de energia (Watts) e consegue também limitar com base na temperatura. Só que seu problema for realmente a variação de frequência do processador, limita-lo com base na energia ou temperatura ainda não vai ajudar, pois o processador vai variar a frequência de acordo com a carga para manter a energia/temperatura dentro do valor escolhido.

pra ser bem sincero, eu prefiro não mexer nisso o ***** é q eu n tenho outra memória ram pra testar.. n sei o que eu faço

38 minutos atrás, Antony Carmelo disse:

pra ser bem sincero, eu prefiro não mexer nisso o ***** é q eu n tenho outra memória RAM pra testar.. n sei o que eu faço

@GuilhermeGB vou fazer o seguinte, vou comprar 2 novos pentes de memória ram 3200mhz, se n resolver eu devolvo e compro o gabinete e o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Antony Carmelo disse:

pra ser bem sincero, eu prefiro não mexer nisso o ***** é q eu n tenho outra memória RAM pra testar.. n sei o que eu faço

@GuilhermeGB vou fazer o seguinte, vou comprar 2 novos pentes de memória RAM 3200mhz, se n resolver eu devolvo e compro o gabinete e o cooler

É meio complicado dizer a você o que fazer, vê aí o que você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eduardo disse:

Não é a memória, mas se quiser tentar....

eu fiz o seguinte, baixei o programa Amd Ryzen Master e cravei o clock em 4300mhz e 1.15v, temperatura n passa de 62 graus e n melhorou nada... nada mesmo parece q ficou pior as travadas

agr acho q tem 70% de chance de ser as memórias

image.png.bc85ae71504eee9109c81821d050f8d1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Antony Carmelo - tente atualizar a BIOS do sistema para a versão mais recente, se disponível. Certifique-se de fazer o update em um momento onde não seja propenso à falta de energia ou qualquer desligamento inesperado do sistema, no entanto.

 

A AMD lançou uma versão nova de microcódigo - AGESA 1.2.0.7 - justamente para a correção de travamentos que podem ou não acontecer em variados sistemas usando Windows 10 e Windows 11. O problema era um bug na fTPM, onde o funcionamento inadequado dela era responsável por uma constante validação de dados e credenciais. Com isso, o sistema todo ficava aguardando a validação de dados em variados momentos, causando stuttering durante o uso do dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...