Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel como calcular valores duplicados consecutivos no excel?


Posts recomendados

1 hora atrás, devair1010 disse:

@KEMEL PINTO   Que números consecutivos ?  ,  não vi nenhum ,   e poste a fórmula que você usou nessas células .

ESSE EXEMPLO N TA EM FÓRMULA, E APENAS UM EXEMPLO DA LOGICA DO RESULTADO QUE EU QUERO, NO MEU CASO EU PRECISO IDENTIFICAR OS PADRÕES DOS ÚLTIMOS DÍGITOS COMO TA NA IMAGEM ABAIXO

1234567890.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KEMEL PINTO , Bom Dia.

 

O ideal é postar um modelo para que a formula fica nas células corretas

 

Tenta desta forma, faça vários teste, de retorno

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

 

=CONT.SE($A$2:$A$12;"="&$B$2:$B$3)/2

 

Decio

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, deciog disse:

@KEMEL PINTO , Bom Dia.

 

O ideal é postar um modelo para que a formula fica nas células corretas

 

Tenta desta forma, faça vários teste, de retorno

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

 

=CONT.SE($A$2:$A$12;"="&$B$2:$B$3)/2

 

Decio

 

OPA, eu fiz o teste aqui porém n deu certo pois se eu quiser que ele conte apenas 2 zeros ele conta 3 zeros,contando com 3 zeros o resultado da 1,5 mesmo dividindo por 2 cm você me recomendou

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, deciog disse:

@KEMEL PINTO , Bom Dia.

 

Confere esta formula compra consecutivos numéricos

 

=MÁXIMO(FREQÜÊNCIA(SE($A$2:$A$10=$B$2;LIN($A$2:$A$10)-1);SE($A$2:$A$10<>$B$2;LIN($A$2:$A$10)-1)))

 

Decio

 

Amigo por favor me mande a imagem das células pra eu conseguir adaptar na minha panilha

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KEMEL PINTO

 

Como o Décio disse na primeira resposta dele:

O ideal é postar um modelo para que a formula fica nas células corretas

Se você tivesse anexado um arquivo teria facilitado para ele testar as formulas e você teria a fórmula com as células corretas.

Dúvidas de Excel sem planilha anexada, a maioria dos colaboradores nem tenta ajudar.

 

[]s

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Patropi disse:

@KEMEL PINTOPARA O CLUB.xlsx

 

Como o Décio disse na primeira resposta dele:

O ideal é postar um modelo para que a formula fica nas células corretas

Se você tivesse anexado um arquivo teria facilitado para ele testar as formulas e você teria a fórmula com as células corretas.

Dúvidas de Excel sem planilha anexada, a maioria dos colaboradores nem tenta ajudar.

 

[]s

 

 

OK, na PAGINA 1 na Coluna B ( ÚLTIMO DÍGITO ) e onde fica o intervalo dos números, os resultados deve ficar abaixo das repetições de cada padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser tentar com macro, cole o código no Módulo,

 

Function ContaSequencia(Area As Range, ByVal Numero As Integer, ByVal Repete As Integer) As Long
    Dim Celula      As Range
    Dim Conta       As Long
    Dim Sequencia   As Long
    
    For Each Celula In Area
        If Celula.Value = Numero Then
            Sequencia = Sequencia + 1
        Else
            If Sequencia = Repete Then
                Conta = Conta + 1
            End If
            Sequencia = 0
        End If
    Next Celula
    ContaSequencia = Conta + IIf(Sequencia = Repete, 1, 0)
End Function

 

Aí poderá usar como uma fórmula, p.ex,

 

=CONTASEQUENCIA(B2:B10001;8;3)

 

Assim vai contar quantas vezes o número 8 aparece 3 vezes seguidas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cole esta fórmula em L3 e arraste até L12. É matricial, então deve ser entrada com Ctrl+Shift+Enter, em lugar de somente Enter.

=SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE($B$2:$B$10001=$J3;LIN($B$2:$B$10001));SE($B$2:$B$10001<>$J3;LIN($B$2:$B$10001)))=2;1))

 

O valor 2 em vermelho no final da fórmula é o padrão, então ao colar em M14 altere para 3, ao colar em N25 altere para 4, ao colar em O36 altere para 5.

 

A sua fórmula na coluna B precisa de um ajuste >> =EXT.TEXTO(A2;7;1)*1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OreiaG Man funcionou perfeitamente, mais agora queria saber como faço a mesma conta so que sem ser números repetidos. EX: 4268

20 horas atrás, deciog disse:

@KEMEL PINTO , Bom Dia.

 

Conforme seu modelo na primeiro poste, fiz as formulas, agora voce poste um modelo diferente do primeiro poste, então coloca na planilha o resultado que voce deseja e tambem qual coluna quer a comparação do consecutivos??

 

Decio

 

eu não entendi muito bem a pergunta mais beleza kk

17 horas atrás, OreiaG disse:

Cole esta fórmula em L3 e arraste até L12. É matricial, então deve ser entrada com Ctrl+Shift+Enter, em lugar de somente Enter.

=SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE($B$2:$B$10001=$J3;LIN($B$2:$B$10001));SE($B$2:$B$10001<>$J3;LIN($B$2:$B$10001)))=2;1))

 

O valor 2 em vermelho no final da fórmula é o padrão, então ao colar em M14 altere para 3, ao colar em N25 altere para 4, ao colar em O36 altere para 5.

 

A sua fórmula na coluna B precisa de um ajuste >> =EXT.TEXTO(A2;7;1)*1

Man funcionou perfeitamente, mais agora queria saber como faço a mesma conta so que sem ser números iguais. EX: 4268

 

Tipo ao invés de ele contar uma célula, quero que ele conte um conjunto de células determinado onde estão valores, ou ele conte um por vez mais apenas soma se for em sequência,  tipo o que você fez mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...