Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de processadores para Chipset A320M (AM4)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal povo tudo bem. Queria algumas dicas de processador Ryzen que trabalhariam tranquilos em umas A320M da ASRock (modelo a320m-HD r4.0) que comprei esses dias. Ainda estou na duvida se ela consegue aguentar os Ryzen da serie 3000 de boa. Apesar de no site da fabricante dizer que pega a estou na duvida se teria problema de throttling com essa placa se colocasse um processador desses em um upgrade  futuro. Poderiam me dar algumas dicas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Eterno Aprendiz 2022 disse:

Ainda estou na duvida se ela consegue aguentar os Ryzen da serie 3000 de boa.

 

dependendo do processador, sim.. logico q modelos mais exigentes apesar de terem mesmo socket e até ser compativeis, não vão funcionar adequadamente numa placa a320..

58 minutos atrás, Eterno Aprendiz 2022 disse:

Poderiam me dar algumas dicas?

 

depende do q você pretende gastar e o que realmente quer atualmente e pro futuro

 

sem saber disso, fica difícil opinar qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

dependendo do processador, sim.. logico q modelos mais exigentes apesar de terem mesmo socket e até ser compativeis, não vão funcionar adequadamente numa placa a320..

 

depende do q você pretende gastar e o que realmente quer atualmente e pro futuro

 

sem saber disso, fica difícil opinar qualquer coisa

Sendo sincero o que estava pensando era pegar um Ryzen 3  3600G ou 3400G pra usar com essa placa fazendo um dual channel de 2933-3200Mhz (a depender do processador). Placa de vídeo seria coisa pra 2024

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...