Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sabe me dizer se a GTX 550 funciona sem conectar o cabo power na fonte?


Posts recomendados

Eu pretendo comprar uma GTX 550 ti, porém queria saber se ela roda no meu pc antes de comprar.

 

MEU PC:

placa-mãe é a Phitronics N68C-M

Fonte BlueCase 250w

Minha fonte não tem um cabo de força igual essas fontes ***** tem, mas tem essa entrada branca ai que esta na foto.

 

Atualmente eu tenho uma GT 610 1GB, ela não tem entrada pr cabo de força, e essa GTX 550 tem, então eu tenho dúvida de comprar essa placa de vídeo e não funcionar 😕

 

imagem_2022-05-28_202152216.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WeslleyPCBATATA disse:

@GuilhermeGB Então é recomendável eu trocar de fonte primeiro, depois comprar a placa, certo?

É o mínimo a se fazer, mas tem que analisar exatamente o que você pretende fazer nesse PC, dependendo do que você quer alcançar trocando de placa de vídeo, pode ser que nem consiga. Qual é a configuração completa do seu PC atual e quais jogos você deseja jogar? Qual valor está custando essa GTX 550 Ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, WeslleyPCBATATA disse:

Atualmente eu tenho uma GT 610 1GB, ela não tem entrada pr cabo de força, e essa GTX 550 tem, então eu tenho dúvida de comprar essa placa de vídeo e não funcionar 😕

 

Fonte bomba, e pra piorar ela já não tem o básico.. conector PCI 6Pin.. ou seja ela se quer foi projetada pra alimentar placas superiores aos 100W, e como essa 550ti consome 117W~120W de pico, eu não recomendaria de forma alguma usar esse adaptador.. mesmo que o limite da linha AUX/Molex é 150W fontes ordinárias não são confiáveis e suas linhas de alimentação tão pouco.

 

Sugiro no mínimo uma fonte de 400w 80plus white, pra dai então pegar a 550ti... mesmo assim pense bem pois essa placa da arquitetura fermi consome e esquenta bastante dependendo do preço tente pegar uma placa mais econômica como uma rx 550 ou uma GTX 960 do aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Meu PC tem essa config:

Phenom II X4 3,2GHz

6Gb de Ram DDR3

Fonte 250w

Placa de Vídeo: GT 610

Hdd 230GB

Modelo da placa-mãe é uma Phitronics N68C-M (antiga dms)

a placa ta em torno de 230 a 300 Reais na Aliexpress, a vendedora é confiavel(me baseei nos comentarios), quero comprar pra jogar GTA V, Fortnite, Pubg, Far cry 4 e outros jogos. que atualmente não rodam na minha placa, ou rodam travando muito.

 

Estou pensando em comprar essa fonte, será que funciona na minha placa-mãe? https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WeslleyPCBATATA disse:

Phenom II X4 3,2GHz

6Gb de Ram DDR3

Fonte 250w

Placa de Vídeo: GT 610

Hdd 230GB

Modelo da placa-mãe é uma Phitronics N68C-M (antiga dms)

Vejo que você tem uma configuração bem antiga, dá pra rodar alguns jogos simples, mas não espere muito mesmo com uma placa de vídeo melhor. Você só vai precisar ver se o preço dessa tal GTX 550 Ti que você está comprando realmente vale, pois é uma placa com mais de uma década de idade, e isso pode acabar afetando a compatibilidade com alguns jogos devido a falta de suporte. Todas essas placas mais antigas e mais fracas são vendidas maiso ou menos na mesma faixa de preço, então você precisa ficar esperto e pegar a melhor placa possível. Na mesma faixa de preço você pode achar até uma GTX 750 que entrega desempenho muito superior e ainda tem suporte a drivers até hoje.

 

Quanto a fonte, uma das fontes mais básicas que posso sugerir é essa Redragon RGPS 500W:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu mandei outras mensagens aqui, porém o site ocultou kkk acabou que tu nem viu

@GuilhermeGB eu vi um fonte lá na pichau, custo beneficio https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500?gclid=CjwKCAjwkMeUBhBuEiwA4hpqEPugH9ATrekQmEpm89h12Dtq8BBQmuGh9uJoFOCmbwQodoMu8k60-hoCZz0QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WeslleyPCBATATA disse:

@GuilhermeGB eu mandei outras mensagens aqui, porém o site ocultou kkk acabou que tu nem viu

@GuilhermeGB eu vi um fonte lá na pichau, custo beneficio https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500?gclid=CjwKCAjwkMeUBhBuEiwA4hpqEPugH9ATrekQmEpm89h12Dtq8BBQmuGh9uJoFOCmbwQodoMu8k60-hoCZz0QAvD_BwE

Existem algumas palavras bloqueadas aqui, como o nome de uma certa loja (Ali...), aí você precisa esperar um moderador aprovar.

A fonte é bem ruim, pra falar a verdade, direto tem algum com problema com essa fonte aqui no fórum porque compra sem saber o que está adquirindo. Se quiser entender um pouco mais sobre como identificar uma fonte que vai te dar dor de cabeça, veja esse tópico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ok, vou ver se compro essa tomahawk da pichau, e a placa de vídeo vou comprar a GT 1030, e não a GTX 550, porque ela é muito ruim mesmo.

@Eduardo Crispiliano Tá beleza, essa fonte é de 2012, e tá cmg até hj kkkkkkk. era um pc da posi que minha familia tinha comprado lá em 2012/2011 e eu peguei e montei ele de novo com algumas peças usadas da olx etc. só n troquei a fonte mesmo, a fonte é de 2012 ainda kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...