Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

possuo duas memórias ram de modelos diferentes, porém da mesma empresa e marca ...  A memória RAM no caso Hyperx fury (velha:hx430c15fb3a/8 aguentando ate 3466MHz e a nova:kf426c16bba/8 aguentando ate 3733MHz segundo a loja que comprei)... meu problema é com a memória nova... decidi fazer um overclock nas duas memórias para 3200 usando xmp, contudo não deu vídeo... tirei a memória nova e deixei a velha em modo single ,deu para abrir o windows e segundo o gerenciador de arquivos(n sei se é confiável) estava em 3200... depois testei tirando a velha e colocando a nova em modo single ... não deu vídeo .. fazendo overclock nas duas em 3000mhz abro de boa .... porém n tenho certeza se isso tem haver, reformatei o pc umas 3 vezes, achei que era problema de driver ou algo incompatível, ate mesmo me perguntei se era alguma att do Windows mas senti que a área de trabalho estava dando pequenas travadas.... a minha duvida é  essa memória veio com defeito certo? e esses travamentos foram culpa dela ? porque dei uma olhada em jogos a diferença de velocidade(MHz) em fps é bem pouca .... porém não quero uma memória RAM que esteja deixando o sistema lento ...se caso precisar ... b450 tomahawk ,r5 3600x,cx 650, rx 550 2gb(esta vindo a rx 6600xt) acredito que a fonte não é o problema..obs a memória chegou tem nem 5 dias .

Postado
18 minutos atrás, maicon37 disse:

possuo duas memórias ram de modelos diferentes, porém da mesma empresa e marca ...  A memória RAM no caso Hyperx fury (velha:hx430c15fb3a/8 aguentando ate 3466MHz e a nova:kf426c16bba/8 aguentando ate 3733MHz segundo a loja que comprei)... meu problema é com a memória nova... decidi fazer um overclock nas duas memórias para 3200 usando xmp, contudo não deu vídeo... tirei a memória nova e deixei a velha em modo single ,deu para abrir o windows e segundo o gerenciador de arquivos(n sei se é confiável) estava em 3200... depois testei tirando a velha e colocando a nova em modo single ... não deu vídeo .. fazendo overclock nas duas em 3000mhz abro de boa .... porém n tenho certeza se isso tem haver, reformatei o pc umas 3 vezes, achei que era problema de driver ou algo incompatível, ate mesmo me perguntei se era alguma att do Windows mas senti que a área de trabalho estava dando pequenas travadas.... a minha duvida é  essa memória veio com defeito certo? e esses travamentos foram culpa dela ? porque dei uma olhada em jogos a diferença de velocidade(MHz) em fps é bem pouca .... porém não quero uma memória RAM que esteja deixando o sistema lento ...se caso precisar ... b450 tomahawk ,r5 3600x,cx 650, rx 550 2gb(esta vindo a rx 6600xt) acredito que a fonte não é o problema..obs a memória chegou tem nem 5 dias .

Qual a sua placa-mãe? Talvez ela nem suporte overclock, e você tenha feito mesmo assim, e isso tenha "zoado" com o funcionamento das memórias.

Postado
7 minutos atrás, maicon37 disse:

@RonaldoDuarte11 b450 Tomahawk não e a melhor para over.. Mas acredito que aguenta o básico... Mas o estranho e a velha aguentar 3200 e a nova no max 3000

O que geralmente acontece é a placa-mãe setar a frequência máxima das memórias no máximo que ela suporta, mas dar problema no funcionamento? Aí já pode ser questão de má instalação mesmo, talvez um mau contato ou algo assim.

Postado

@RonaldoDuarte11 n acho que seja .. pois fiz questão de tirar pente ... e testar individualmente. ... testei a velha em 3000 e logo após 3200... funcionou nos dois modos ..... ja  a nova ... liguei individualmente e no mesmo slot (para ter certeza que n é placa-mãe ou fonte) no teste de 3000 funcionou... e logo após sem tirar somente mexendo na BIOS para 3200 n da vídeo... a minha questão é que a nova é dita alcançar  3733MHz na descrição do site que fiz a compra... e ela nem chega em 3200... n me incomodo de jogar em 3000 (n acho que ira fazer tanta diferença).. o que estou preocupado é se ela esta com defeito e deixar meu sistema lento... dando travadas principalmente em jogos.

Postado

Seu pente antigo é de 3000Mhz e o novo pente é de 2666Mhz. (Não sei de onde o vendedor tirou essas frequências que mencionou)

Ao ativar o XMP, a memória de maior valor irá se ajustar para o valor da menor... assim ambas irão trabalhar em 2666Mhz.

Possa ser que ao ativar o XMP apenas do pente antiga (3000Mhz), ao trocar e utilizar apenas o novo pente (2666Mhz), esteja apresentando esse seu problema e/ou algum conflito.

Obs: E utilize o CPU-Z para mais informações dos componentes do seu PC.

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@maicon37 Mas qual a velocidade na caixa de ambas as memórias? O XMP (nome diferente na AMD) só vai até tal velocidade, acima disso é só no over manual.

Outra questão, ambos o controlador de memória e a memória RAM possuem limites para a velocidade das memórias e isso é sorte pura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...