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Canon Pixma E481 não desliga


Ir à solução Resolvido por Pedro.Rigz,

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Tenho uma impressora Canon Pixma E481 há alguns anos e nos últimos dias começou apresentar problemas pela primeira vez. Ao conectar o cabo de energia ela inicia sozinha, sem precisar apertar o botão On/Off, mas não completa a inicialização. Em vez disto, ela desliga e reinicia, nunca completando a inicialização, mas presa neste ciclo.

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Que louco. A minha começou a fazer isso ontem.

 

Pesquisei rapidamente em páginas em inglês e não encontrei nada.

Vou acompanhar o tópico para ver se alguém tem a solução.

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a minha também!!! começou hoje

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Parece que todos estamos tendo exatamente o mesmo problema. Em uma vez consegui fazê-la inicializar, mas não encontrei como voltar para as configurações de fábrica, se é que tem como, apenas tinha para LAN.

 

Apertar o botão Power e Stop ou o de configurações parece obter resultados de modo aleatório. Também não localizei qualquer configuração da impressora no computador que ajude em algo.

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Minha começou hoje. Cannon Maxify 2010.

Há dois dias ela estava atualizando sem completar a atualização, tipo, horas atualizando e nada. Aí hoje começou. Liga sem pressionar o botão, tela do logo, puxa duas folhas e desliga. Acende uma vez o led laranja do Sítio e volta no ciclo, liga, puxa folha,tela logo e desliga.

 

Obs: uso a mesma com Bulk.. não sei se tem algo a ver, mas...m

 

Acompanhando o tópico.

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caramba, eu nunca imaginei que eles teriam esse poder de "brickar" todas as impressoras antigas wi-fi da Canon, a minha nunca pediu pra atualizar, nem driver dela no pc eu tenho, apenas um app no celular que sempre funcionou certinho, sempre elogiava a marca por sinal.

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Ola pessoal boa noite.

Tenho algumas Canon maxify mb2010, e canon e481 com o mesmo problema. Esse problema esta relacionado com o Wi-Fi da impressora.

Desliguem o roteador, a impressora vai parar de desligar, desativem o wifi da impressora pelo painel, e podem ligar o roteador de novo. A impressora vai ficar funcional, e só vai ser possível imprimir via cabo usb.

 

Isso foi o que eu consegui hoje, para deixar as maquinas funcionando.

 

OBS: Na canon mb 2010, troquei o modulo wi-fi da placa e continuou a mesma coisa, pensei que poderia ser o firmware com problema, troquei o firmware com gravador de epron e mesmo assim continua o problema.

 

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9 minutos atrás, Fabiodu disse:

Ola pessoal boa noite.

Tenho algumas Canon maxify mb2010, e canon e481 com o mesmo problema. Esse problema esta relacionado com o Wi-Fi da impressora.

Desliguem o roteador, a impressora vai parar de desligar, desativem o wifi da impressora pelo painel, e podem ligar o roteador de novo. A impressora vai ficar funcional, e só vai ser possível imprimir via cabo usb.

 

Isso foi o que eu consegui hoje, para deixar as maquinas funcionando.

 

OBS: Na canon mb 2010, troquei o modulo wi-fi da placa e continuou a mesma coisa, pensei que poderia ser o firmware com problema, troquei o firmware com gravador de epron e mesmo assim continua o problema.

 

Vou tentar fazer isso em breve e posto o resultado aqui. 

@Fabiodu Boa noite realmente funcionou aqui. Desliguei o wi-fi e ela foi normal. Iniciou bem rápido.

 

Aproveitei e desativei a Lan, estou usando pelo Pendrive por hora.

 

Muito obrigado pela ajuda amigo. 

 

 

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realmente, deu certo isso de desligar o modem e desativar a Lan.

alguém tentou depois disso, tentar configurar novamente pra ver se funciona o wi-fi?

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agora, Pedro.Rigz disse:

realmente, deu certo isso de desligar o modem e desativar a Lan.

alguém tentou depois disso, tentar configurar novamente pra ver se funciona o wi-fi?

eu tentei, se você ativar o wi-fi ela vai conectar, e vai travar de novo.

Se você resetar as configurações da rede, e reconfigurar vai travar de novo.

 

não esta fácil..

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  • Solução

galera, achei a solução no reddit em um fórum gringo.

aparentemente esse bug foi global, mas esse usário achou a solução:

 

https://old.reddit.com/r/printers/comments/v1vmpe/canon_mx492_restarting_repeatedly_after/

 

I applied the solution mentioned in the Canon community thread and it fixed mine:

First, pause network to your printer by logging into your router or just disconnect the router from the modem. (Whichever is easier for you)

On your Canon printer,

Go to Setup menu > Web service setup > DNS server setup > Manual setup

> enter 192.168.X.X (IP that no other device is using on your network like 192.168.124.145)

> select "no" for sec DNS server

>press ok

Once it applies the settings, re-enable network to your printer and it should print fine without the reboot loop.

 

inúmeros comentários do pessoal falando que deu certo, tentarei agora

 

edit:

DEEEEU CERTO GALERA, METE BALA

pra quem não saca muito de inglês, vou tentar ajudar

primeiramente descubra qual seu IP e anote em um papel.

depois, com o modem desligado da tomada, ligue a impressora e vá no menu, depois web, depois configurações de servidor DNS, e selecione manual.

digite o começo do seu IP, no final ponha um número aleatório "pelo menos aqui fiz isso"

ele em seguida via perguntar se você quer um segundo DNS pressione não.

depois desse processo, reconecte seu modem na tomada, ative novamente o wi-fi "aqui nem foi necessário" e pronto, já imprimindo via wi-fi novamente aqui

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2 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

galera, achei a solução no reddit em um fórum gringo.

aparentemente esse bug foi global, mas esse usário achou a solução:

 

https://old.reddit.com/r/printers/comments/v1vmpe/canon_mx492_restarting_repeatedly_after/

 

I applied the solution mentioned in the Canon community thread and it fixed mine:

First, pause network to your printer by logging into your router or just disconnect the router from the modem. (Whichever is easier for you)

On your Canon printer,

Go to Setup menu > Web service setup > DNS server setup > Manual setup

> enter 192.168.X.X (IP that no other device is using on your network like 192.168.124.145)

> select "no" for sec DNS server

>press ok

Once it applies the settings, re-enable network to your printer and it should print fine without the reboot loop.

 

inúmeros comentários do pessoal falando que deu certo, tentarei agora

que beleza, amanha vou testar essa solução. 

hoje a tarde quando estava quebrando a cabeça com esse problema, cheguei ate o dns e pensei em colocar alguma coisa. Mais pensei, ha que bobeira, e nem testei. kkkk que coisa 

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7 minutos atrás, Fabiodu disse:

que beleza, amanha vou testar essa solução. 

hoje a tarde quando estava quebrando a cabeça com esse problema, cheguei ate o dns e pensei em colocar alguma coisa. Mais pensei, ha que bobeira, e nem testei. kkkk que coisa 

hahahha, cara, as x a solução está na cara e a gente deixa passar batido justamente por isso. Quantas vezes já tive problemas, rachando o crânio para resolver....de repente tinha aquele vislumbre e falava...Ah, nem "*****" que isso....no final, era exatamente o que tinha pensado.  Não foi o caso hoje...rsrsrsrsrsrsrs

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um gringo comentou lá no fórum que além disso ser global, a Canon nos EUA tava cobrando 20 dólares pra auxiliar a resolver esse problema por telefone kkkkk jura que isso foi por acaso.

aliás, já que toquei no assunto, se ajudei demais alguém aí que precisava muito, brilha um pix lá no privado xD

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A solução dada por @Fabiodu funcionou para que a minha impressora inicializasse sem entrar naquela ciclo de liga-desliga, mas não consigo utilizar o scanner. Pelo que li na internet, nessas multifuncionais, o cabo que liga no computador serve apenas para a impressão. A parte de scanner ainda é na rede.

 

Tentei a solução dada por @Pedro.Rigz , mas não obtive sucesso. Confesso que sempre foi um pouco difícil instalar o scanner no Windows 10 já que ele não encontra os drivers sozinho e preciso baixá-los no site da Canon, mas mesmo fazendo desta forma não consegui fazê-lo funcionar. Provavelmente sou eu que estou fazendo alguma bobagem, então continuarei tentado nos próximos dias, mas se alguém puder me dar alguma dica sobre o que posso estar fazendo de errado, agradeço. 

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