Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon Pixma E481 não desliga


Ir à solução Resolvido por EduardoMarques,

Posts recomendados

Tenho uma impressora Canon Pixma E481 há alguns anos e nos últimos dias começou apresentar problemas pela primeira vez. Ao conectar o cabo de energia ela inicia sozinha, sem precisar apertar o botão On/Off, mas não completa a inicialização. Em vez disto, ela desliga e reinicia, nunca completando a inicialização, mas presa neste ciclo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que todos estamos tendo exatamente o mesmo problema. Em uma vez consegui fazê-la inicializar, mas não encontrei como voltar para as configurações de fábrica, se é que tem como, apenas tinha para LAN.

 

Apertar o botão Power e Stop ou o de configurações parece obter resultados de modo aleatório. Também não localizei qualquer configuração da impressora no computador que ajude em algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa noite.

Tenho algumas Canon maxify mb2010, e canon e481 com o mesmo problema. Esse problema esta relacionado com o Wi-Fi da impressora.

Desliguem o roteador, a impressora vai parar de desligar, desativem o wifi da impressora pelo painel, e podem ligar o roteador de novo. A impressora vai ficar funcional, e só vai ser possível imprimir via cabo usb.

 

Isso foi o que eu consegui hoje, para deixar as maquinas funcionando.

 

OBS: Na canon mb 2010, troquei o modulo wi-fi da placa e continuou a mesma coisa, pensei que poderia ser o firmware com problema, troquei o firmware com gravador de epron e mesmo assim continua o problema.

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro.Rigz disse:

realmente, deu certo isso de desligar o modem e desativar a Lan.

alguém tentou depois disso, tentar configurar novamente pra ver se funciona o wi-fi?

eu tentei, se você ativar o wi-fi ela vai conectar, e vai travar de novo.

Se você resetar as configurações da rede, e reconfigurar vai travar de novo.

 

não esta fácil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, achei a solução no reddit em um fórum gringo.

aparentemente esse bug foi global, mas esse usário achou a solução:

 

https://old.reddit.com/r/printers/comments/v1vmpe/canon_mx492_restarting_repeatedly_after/

 

I applied the solution mentioned in the Canon community thread and it fixed mine:

First, pause network to your printer by logging into your router or just disconnect the router from the modem. (Whichever is easier for you)

On your Canon printer,

Go to Setup menu > Web service setup > DNS server setup > Manual setup

> enter 192.168.X.X (IP that no other device is using on your network like 192.168.124.145)

> select "no" for sec DNS server

>press ok

Once it applies the settings, re-enable network to your printer and it should print fine without the reboot loop.

 

inúmeros comentários do pessoal falando que deu certo, tentarei agora

 

edit:

DEEEEU CERTO GALERA, METE BALA

pra quem não saca muito de inglês, vou tentar ajudar

primeiramente descubra qual seu IP e anote em um papel.

depois, com o modem desligado da tomada, ligue a impressora e vá no menu, depois web, depois configurações de servidor DNS, e selecione manual.

digite o começo do seu IP, no final ponha um número aleatório "pelo menos aqui fiz isso"

ele em seguida via perguntar se você quer um segundo DNS pressione não.

depois desse processo, reconecte seu modem na tomada, ative novamente o wi-fi "aqui nem foi necessário" e pronto, já imprimindo via wi-fi novamente aqui

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

galera, achei a solução no reddit em um fórum gringo.

aparentemente esse bug foi global, mas esse usário achou a solução:

 

https://old.reddit.com/r/printers/comments/v1vmpe/canon_mx492_restarting_repeatedly_after/

 

I applied the solution mentioned in the Canon community thread and it fixed mine:

First, pause network to your printer by logging into your router or just disconnect the router from the modem. (Whichever is easier for you)

On your Canon printer,

Go to Setup menu > Web service setup > DNS server setup > Manual setup

> enter 192.168.X.X (IP that no other device is using on your network like 192.168.124.145)

> select "no" for sec DNS server

>press ok

Once it applies the settings, re-enable network to your printer and it should print fine without the reboot loop.

 

inúmeros comentários do pessoal falando que deu certo, tentarei agora

que beleza, amanha vou testar essa solução. 

hoje a tarde quando estava quebrando a cabeça com esse problema, cheguei ate o dns e pensei em colocar alguma coisa. Mais pensei, ha que bobeira, e nem testei. kkkk que coisa 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução dada por @Fabiodu funcionou para que a minha impressora inicializasse sem entrar naquela ciclo de liga-desliga, mas não consigo utilizar o scanner. Pelo que li na internet, nessas multifuncionais, o cabo que liga no computador serve apenas para a impressão. A parte de scanner ainda é na rede.

 

Tentei a solução dada por @Pedro.Rigz , mas não obtive sucesso. Confesso que sempre foi um pouco difícil instalar o scanner no Windows 10 já que ele não encontra os drivers sozinho e preciso baixá-los no site da Canon, mas mesmo fazendo desta forma não consegui fazê-lo funcionar. Provavelmente sou eu que estou fazendo alguma bobagem, então continuarei tentado nos próximos dias, mas se alguém puder me dar alguma dica sobre o que posso estar fazendo de errado, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gldeqsousa A minha também deu esse problema. Segui a ideia de um comentário abaixo que falou para desligar o roteador. Funcionou, com o roteador de internet desligado ela funciona normal via cabo. Só que ao ligar o roteador novamente volta o bug. A situação agora é desvincular o modem da impressora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lel Souza disse:

@gldeqsousa A minha também deu esse problema. Segui a ideia de um comentário abaixo que falou para desligar o roteador. Funcionou, com o roteador de internet desligado ela funciona normal via cabo. Só que ao ligar o roteador novamente volta o bug. A situação agora é desvincular o modem da impressora. 

Man, não sei como funciona no seu modelo..eu tenho a Maxify 2110. Então, no meu caso, com o modem desligado, fui em configurações e desativei a Lan. Só dá uma olhada no tópico, que me parece que o problema foi resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Sim, a minha impressora que é um pouco enjoada com algumas coisas. Pelo cabo ela só imprime, mas pela rede ela faz tudo. Consegui resolver hoje o problema e, até o momento, está funcionando normalmente. Só tive que sacrificar o uso do cabo, mas enquanto estiver funcionando, está bom. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2022 às 21:46, Pedro.Rigz disse:

galera, achei a solução no reddit em um fórum gringo.

aparentemente esse bug foi global, mas esse usário achou a solução:

 

https://old.reddit.com/r/printers/comments/v1vmpe/canon_mx492_restarting_repeatedly_after/

 

I applied the solution mentioned in the Canon community thread and it fixed mine:

First, pause network to your printer by logging into your router or just disconnect the router from the modem. (Whichever is easier for you)

On your Canon printer,

Go to Setup menu > Web service setup > DNS server setup > Manual setup

> enter 192.168.X.X (IP that no other device is using on your network like 192.168.124.145)

> select "no" for sec DNS server

>press ok

Once it applies the settings, re-enable network to your printer and it should print fine without the reboot loop.

 

inúmeros comentários do pessoal falando que deu certo, tentarei agora

 

edit:

DEEEEU CERTO GALERA, METE BALA

pra quem não saca muito de inglês, vou tentar ajudar

primeiramente descubra qual seu IP e anote em um papel.

depois, com o modem desligado da tomada, ligue a impressora e vá no menu, depois web, depois configurações de servidor DNS, e selecione manual.

digite o começo do seu IP, no final ponha um número aleatório "pelo menos aqui fiz isso"

ele em seguida via perguntar se você quer um segundo DNS pressione não.

depois desse processo, reconecte seu modem na tomada, ative novamente o wi-fi "aqui nem foi necessário" e pronto, já imprimindo via wi-fi novamente aqui

Essa solução serve tanto para a canon e481, quanto para a canon mb2010, foram as duas que testei, e acredito que sirva para todas as canon. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, depois de muito apanhar levei até outro cômodo e a impressora inicializou normalmente, (concluí que perdeu o sinal Wi-Fi pareado)consegui resetar e parear em outra rede wi-fi e a mesma se comportou otimamente....vim trazer a novidade e constatei dicas dos colegas acima...então deduzi que o problema era atualização que apresentou problemas na rede wi-fi anterior e enquanto estava naquela rede ficava no loop de ligar...a dica de desligar o modem é muito válida pois teria me poupado uns dias de dor de cabeça e tempo perdido...agora é usar pra ver se vai firmar...valeu pesssoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Desculpa reviver o tópico, não é por mal, mas apenas pra não deixar o tópico sem solução oficial...

 

A Canon emitiu nota oficial sobre o problema global, disponibilizou atualização de firmware para as impressoras e ensinou como instalar.

https://www.canon.com.br/a-canon/noticias/aviso-de-servico-loop-de-reinicializacao-continuo-ou-desligamento-da-impressora-a-jato-de-tinta-canon

 

Basicamente, é baixar o firmware e atualizar a impressora. Eu, antes de fazer isso, resetei a minha apra as configurações de fábrica, pois tinha mexido nela para fazer a solução paleativa que tinham postado aqui.

 

Já atualizei a minha MB2010 e voltou a poder usar o wireless normalmente. Tudo funcionando.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...