Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

"Faça um programa que leia o nome e as 4 notas bimestrais de 10 alunos, calculando e apresentando a média de cada um"

Postado

Declare as variáveis, vetor de char/string para o nome e float para as notas. Seu código terá o loop onde será feita a entrada dos dados e o cálculo da média. Se tiver dificuldade mostre o seu código.

Postado

@Midori Meu 1º modulo de programação. Ainda estou tendo muita dificuldade. Estou em aprendizagem. Montei esse aqui.

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<string.h>

/* Faça um programa que leia o nome e as 4 notas bimestrais de 10 alunos, calculando e apresentando a média de
cada um*/

main()
{
char nome[10];
int alunos,i;
float n1,n2,n3,n4,ma;

printf("Informe a quantidade de alunos da turma: <1a10>");
scanf("%d",&alunos);

for(i=1; i>=alunos; i++)
{printf("Digite o nome do aluno: \n");
scanf("%s", &nome);

printf("Informe as notas do 1,2,3 e 4 bimestre: \n");
scanf("%f %f  %f  %f ", &n1,&n2,&n3,&n4);

ma=(n1+n2+n3+n4)/4;
printf("A media do aluno %s foi %.2f\n",nome,ma);

}

system("pause");

}

Postado

@raiana marvila A quantidade de alunos é o que diz no enunciado, então não precisa pedir isso no programa.

E sobre esta parte, como i = 1 e alunos = 10, o loop nunca será processado já que o valor iniciai do contador é menor que a quantidade de alunos.

21 minutos atrás, raiana marvila disse:

for(i=1; i>=alunos; i++)

Esta é a forma correta (veja que a declaração pode ser feita no próprio comando),

for(int i = 1; i <= 10; i += 1)

Para a entrada de string não precisa do operador & como fez no scanf do nome. Remova os espaços desnecessários do scanf das notas, o primeiro argumento pode ficar assim: "%f %f %f %f".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...