Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, sobrou uma grana e resolvi comprar um par de memórias ram melhores, pra casar melhor com um Ryzen 5 5600X já que as antigas eram de apenas 2400mhz de qualidade meio duvidosa, indo direto ao ponto, numa promoção comprei 2 memórias ram desse modelo (

Memória XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4 - AX4U36008G18I-CBKD45G) que iria sair bem mais barato que comprar um kit de duas, era 200 reais de diferença e não queria gastar muito mais que 450 conto, a questão é, comprei 2 praticamente iguais, tem algum risco de incompatibilidade dos chips? isso é um mito? posso dormir tranquilo? o pouco que sei sobre esse assunto é que o ideal era sempre comprar o par em um kit, mas preciso de ajuda de alguém que entenda melhor que eu pra sanar essa duvida minha

(resto da minha config caso seja necessário)

Ryzen 5 5600X

RTX 2060 super

placa-mãe b450 aorus elite

desde já obrigado!

Postado

Bem... é certamente estranho essa de comprar separado sair mais barato que o kit. Tá comprando onde? Comprei no AliE exatamente o mesmo D45 3600 CL18 o kit... e se me lembro bem saiu menos de 500.

Detalhe, o kit hoje roda a 4133Mhz. Não sei se dei sorte ou os modulos são mesmo incríveis.

Mas respondendo sua pergunta: Sim, mesmo com as mesmas specs os modulos podem ter dies diferentes. Para rodar dual channel 3600 cl18 não vai ser problema algum... mas se quiser se aventurar em over, com dies diferentes, pode esquecer.

Postado

@W46n3r eu comprei na kabum, dei preferência em comprar aqui no brasil por que chega bem rápido no meu endereço, e eu queria logo isso, o kit com duas desse modelo estava 660 reais, e comprando a mesma memória mas separada, daria 440 sem frete, comprei duas, mas depois de comprar me veio a cabeça essa duvida, vou usar em dual channel, mas não vou fazer over clock, ela entrega 3600 e pra o que vou usar é mais que o suficiente, posso dar sorte de os chips serem iguais, mas se não for o caso, me preocupa essa questão

Postado

@CooLKaine Bem vindo ao Fórum.

Vai rodar tranquilo, boa compra aliás.

Quando instalar é só ativar o XMP e aproveitar, se ocorrer instabilidades pode tentar em 3.200mhz.

Para fins de novas dúvidas no Clube sugiro que pergunte antes de comprar se não tiver certeza sobre o componente rsrsrs há recorrentes casos se usuários que compraram mal e depois vem perguntar, recebem negativas e se frustram...   Felizmente não foi o seu caso 😄 

8 minutos atrás, CooLKaine disse:

440 sem frete

excelente preço.

• Obrigado 1
Postado

@Alex Weiss eu só me liguei depois que comprei, como não estou atualizado nesse assunto, me surgiu a duvida, posso dar sorte da XPG usar os mesmo chips pra modelos de memória iguais, como é o caso aqui, acho que o kit é um par vendido como se tu estivesse comprando duas separadas, vai saber, e como as coisas mudaram nos últimos anos, essa duvida ficou martelando agora, mas obrigado

• Curtir 1
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, CooLKaine disse:

me preocupa essa questão

Rode o Thaiphoon Burner e veja que die ele identifica em cada um dos pentes... ai você já tira a dúvida.

Postado

@W46n3r ok, vou testar, vi que o cpu-z também da pra usar e testar isso, me deseja sorte kkkkkk, obrigado pelo esclarecimento 

@W46n3r só pra mencionar, eu olhei quase todas as avaliações sobre essas memórias na kabum,( infelizmente fiz isso só quando bateu a duvida)  algumas pessoas fizeram o mesmo que eu porque justamente saia mais barato, ngm reclamou sobre os chips, so teve uma pessoa alertando sobre, tomara que eu não seja o azarado da vez

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!