Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bom?

Esta é minha primeira configuração de windows server 2019, e estou com problemas para configurar a rede no servidor.

Utilizamos um load balance da tp link tl-r470t+ onde temos 2 links de 600mb + roteador TP-Link Archer C6 V3, porém não estou sabendo como configurar os aparelhos para a rede do servidor, onde configurei o server no IPv4 como:

IP: 10.100.10.10

Mascara 255.255.255.0

Gateway: 10.100.10.1

DNS 10.100.10.10

Outra dúvida seria como ligar o load balance no roteador, a LAN do load balance devo colocar em qual porta do roteador (WAN ou LAN).

O servidor esta com serviços instalados de ADDS, DHCP e DNS.

Se puderem me ajudar.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

1 no servidor coloquei o ip fixo que você disse (ip, sub, etc) no DNS vai precisar adicionar ip dns no encaminhamento ex. 8.8.8.8, 10.100.10.1, etc

no dhcp do servidor crie um escopo ex. 10.100.10.50 ao 10.100.10.200

roteador

desative o dhcp do roteador

no seu roteador 470 configure com o ip 10.100.10.1, sub.

tenho um 480 não sei se a tela sao as mesmas

configurar link principal e link backup

em network/WAN
 - wan mode selecione o numero 2(numero de internets que ira conectar, em cima tera 2 guias wan1 e wan2 configure as respectivas redes de internet ip fixo, ppoe, etc

Transmission, load balance
guia link backup, adicione
primary wan seleciona wan1(pode selecionar wan1 e wan2 porém em site https pode dar problema) e backup wan2

escolha a opcao que o link de backup ira habilitar quando o link primario(wan1) cair

feito isso clique em ok

no roteador archer configure com ip fixo 10.100.10.2 e desative o dhcp

todo roteador wifi que você colocar na rede vai precisar desativar o dhcp se tiver ja que o dhcp é o seu servidor.

------ eu gosto de deixar o dhcp sempre no roteador, se alterar para essa forma so vai precisar alterar o DNS que o dhcp ira distribuir para o 10.100.10.10(seu windows server) e secundario coloca 8.8.8.8 (se por algum motivo o servidor cair a internet continua funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!