Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Há alguns dias, meu pc está apresentando mau contato para ligar. Está ligado na tomada, inclusive com o led da entrada de rede aceso. Porém, quando pressiono o botão power, ele dificilmente liga.

Normalmente, consigo ligar o pc após várias tentativas pressionando o botão de ligar. Depois de ligado, o pc não apresenta problema nenhum relacionado à energia, o que me levou a achar que fosse mau contato no botão power mesmo. Contudo, esses dias eu tentei apertar o botão inúmeras vezes e não ligava, só consegui ligar depois de forçar um pouco a conexão do cabo de força e trocá-lo de tomada. Voltou ao normal por alguns dias, e ontem voltou a mostrar dificuldade para ligar.

Com isso, não sei dizer se o problema está no botão power, no cabo de força, na fonte ou então na placa-mãe, já que o pc também está com o relógio atrasado.

Agradeço muito se alguém puder ajudar.

Postado

@Tiberio Meu computador é da Pichau e foi comprado em novembro de 2019. Segue a configuração:

placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR

Processador AMD Ryzen 5 3400G

2x memória RAM T-Force Vulcan 8GB DDR4

SSD Lexar 240GB

HD Toshiba 1TB

Placa de Vídeo RTX 2060 6GB

Fonte 500W 80Plus e PFC Ativo

Não utilizo estabilizador, o pc é conectado a uma régua, conectada a um T, conectado em um extensor. Apesar do esquema, os outros dois dispositivos conectados à mesma régua (Impressora e Monitor) ligam e funcionam normalmente.

Postado
24 minutos atrás, Guto Machado disse:

Não utilizo estabilizador, o pc é conectado a uma régua, conectada a um T, conectado em um extensor.

O problema pode ser essa gambiarra que você tem aí.

Informe a marca e modelo da fonte, se não souber pode tirar uma foto e postar aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!