Ir ao conteúdo

Pegar Intel ou AMD vs Umidade

Ir à solução Resolvido por Ian F,

Posts recomendados

Visitante: wxDANilexw

Postado

Olá, tenho uma grande dúvida. Pretendo ainda montar um PC no fim do ano, e queria saber se seria uma boa pegar uma B450 Aorus e um 5600g. E mais tarde juntar com uma 3050. Mas... 3 amigos, que moram perto da praia (não tão colado na praia, mas perto) juntamente a mim. Já tiveram problemas com o PC não ligar ou a placa-mãe acabar infelizmente vindo ao defeito. Assim como muitos na internet. E como PC é algo que custa o olho da cara, queria saber se vale o risco ou pego um i3 12100 com uma H610, e fico um tempo sem a placa de vídeo, por que pelo visto intel dá menos problema do que AMD. Sem contar que existe os pros e contras, o 5600g seria uma boa opção de potencia do que o i3, só que tem esse problema do PC não ligar ou dar defeito. Então queria saber o que acham. Pessoas com AMD que moram perto a praia seria ótimo ter um feedback

Postado

@wxDANilexw

4 minutos atrás, wxDANilexw disse:

por que pelo visto intel dá menos problema do que AMD.

Não sei de onde você tirou isso, ambos AMD e Intel dão problemas, ainda mais quando se fala de umidade, ambos vão sofrer bastante com isso.

A única maneira seria comprar um desumidificador de ar e deixar perto do PC, umidade é um perigo para qualquer sistema.

6 minutos atrás, wxDANilexw disse:

E mais tarde juntar com uma 3050

Juntar para uma 3050 seria jogar dinheiro fora, melhor pegar o 5600G e esperar para pegar uma 360 Ti ou mais poderosa.

• Curtir 1

Postado

@PlayerUzumaki

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não sei de onde você tirou isso, ambos AMD e Intel dão problemas

Sei que qualquer aparelho sofre com a umidade, citei isso por que os problemas dentro do assunto estão mais concentrados na AMD. No caso do PC ficar teimando na hora de ligar ou o PC morrer de vez.

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Juntar para uma 3050 seria jogar dinheiro fora

Dinheiro já vai tá engrossado para a 3050 imagina para a 3060 kkkkkk, dependendo da época, veremos

Postado

Por um momento eu pensei que a lenda do AMD que só liga com secador seria

1 hora atrás, wxDANilexw disse:

por que pelo visto intel dá menos problema do que AMD.

Uns Youtubers sem noção espalharam pela internet a lenda do AMD que só liga com secador de cabelos... e muita gente acreditou. Isso é besteira.

Acho que pra quem mora na praia, basta deixar um daqueles desumidificadores (tipo o Secar) dentro do gabinete e trocar com frequência. É meio extremo, mas é o fim de quaisquer problemas com umidade.

45 minutos atrás, wxDANilexw disse:

Dinheiro já vai tá engrossado para a 3050 imagina para a 3060 kkkkkk, dependendo da época, veremos

Se tiver paciência para esperar mais uns 4-6 meses, ainda vai acontecer muita coisa no mercado de placas de vídeo. Capaz de conseguir 3060 a preço de 3050 atual fácil.

Postado

@W46n3r Entendi. Mas ainda estou com um pé atrás por causa da historia dos 3 amigos que tiveram problemas com AMD, já agora tenho um outro amigo, que o PC dele está intacto e mora no mesmo condomínio que eu, possuindo um i5. Então não sei se depende. 

13 horas atrás, W46n3r disse:

Se tiver paciência para esperar mais uns 4-6 meses, ainda vai acontecer muita coisa no mercado de placas de vídeo. Capaz de conseguir 3060 a preço de 3050 atual fácil.

Sim, esperarei! Obrigado

• Solução
Postado

Experiencia propria, moro a 3km da praia e meu pc é "full amd" passou dois anos sem dar problemas, so que esse ano deu aquele "bug" chato da placa-mãe ligar somente quando usa um secador, curiosamente eu fiz alguns testes e cheguei a certas conclusões:

PC so iniciava com 69% de umidade ou menos (sim, eu medi)

Deixar o quarto o mais fechado possível não ajuda muito se você não tiver um ar condicionado, o ar umido sempre vai entrar.

Depois de um tempo a umidade vai cada vez mais degradando sua placa-mãe até que pare de funcionar de uma vez caso não faça alguma coisa, ou seja, secador não é solução

A solução foi comprar dois desumidificadores de ar, daqueles de colocar em ambientes bem pequenos onde tem aquele cheiro de mofo, fiz o seguinte, abri a lateral do pc e coloquei do lado e coloquei um acrilico para guiar o ar seco para dentro do pc, assim a todo momento a temperatura está sempre acima de 29 graus e o ar que está sendo jogado é bem menos umido, assim não tem condensação da agua e sempre que vou usar o pc ele ta la funcionando.

Postado

@Ian FMuito obrigado pelo feedback! Qual é esse desumificador no qual citou? O PC fica aberto? como funciona esse esquema, não entendi muito bem.

Postado
1 minuto atrás, wxDANilexw disse:

@Ian FMuito obrigado pelo feedback! Qual é esse desumificador no qual citou? O PC fica aberto? como funciona esse esquema, não entendi muito bem.

Eu uso aqueles que tem tipo um reservatorio de agua de 500ml, comprei dois deles, custou uns 600 conto... eu fiz uma medição e o ar que sai deles chega a ter uns 45% de umidade e uma temperatura acima de 30 graus, assim eu tirei a tampa lateral do pc e coloquei eles do lado, ai para fazer o ar entrar diretamente nele eu so coloquei o acrilico em cima do gabinete meio que assim o ar seco é obrigado a entrar dentro do pc. E eu desativei os dois coolers da parte frontal do gabinete, as temperaturas estão boas e eu moro no nordeste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!