Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado mecânico até R$400


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Boa noite a todos do CdH!

 

Estou a procura de um teclado mecânico que tenha anti-ghosting de várias teclas. Pois como eu jogo bastante tibia, as vezes pressiono até 6 teclas simultaneamente e não é qualquer teclado que aceita isso.

 

Tenho um Sharkoon SGK3 switch red a 3 anos, me atendeu super bem mas as teclas estão começando a falhar e está me atrapalhando muito durante a jogatina ou até mesmo durante o trabalho a home office.

 

Recentemente efetuei a compra do HyperX Alloy Core, porém ele só consegue responde até duas teclas pressionada simultaneamente e solicitei o arrependimento de compra e agora estou revirando a internet (kabum, pichau, terabyte, patoloco e etc) atrás de um telcado mecânico mas não consigo encontrar. A única coisa que eu preciso em específico é que ele consiga responder diversas teclas pressionada ao mesmo tempo e que tenha os números na lateral direita (numlock, enter, numerais e etc), não mais que isso.

 

A cor do switch para mim não é importante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha, o SGK3 é um ótimo teclado, eu acho que vale mais a pena você comprar novos switches no AliExpress (Gateron, Kailh e etc), para trocar os Kailh presente aí, seria mais barato e você teria o melhor teclado até 400 em suas mãos ainda.

10 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Estou a procura de um teclado mecânico que tenha anti-ghosting de várias teclas. Pois como eu jogo bastante tibia, as vezes pressiono até 6 teclas simultaneamente e não é qualquer teclado que aceita isso.

O @Mikhail Kosevich Volkov tinha feito um artigo explicando sobre Ghosting, procura aí (não consigo colar)

Mas em resumo, todos os teclados mecânicos da atualidade são N-Key Rollover, que é esse tal de Anti-Ghosting, o que não é Anti-Ghosting é o teclado de membrana, que foi o caso do seu Alloy Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pepse disse:

O @Mikhail Kosevich Volkov tinha feito um artigo explicando sobre Ghosting, procura aí (não consigo colar)

Mas em resumo, todos os teclados mecânicos da atualidade são N-Key Rollover, que é esse tal de Anti-Ghosting, o que não é Anti-Ghosting é o teclado de membrana, que foi o caso do seu Alloy Core.

 

 

 

Realmente é um belísimo tópico onde já até ganhou até meu like!

 

7 horas atrás, Pepse disse:

Olha, o SGK3 é um ótimo teclado, eu acho que vale mais a pena você comprar novos switches no AliExpress (Gateron, Kailh e etc), para trocar os Kailh presente aí, seria mais barato e você teria o melhor teclado até 400 em suas mãos ainda.

O  problema é que eu literalmente quero me desfaze-lo dele. 

Acabei optando Redragon Infernal Dragon Viserion. Aparentemente tem o N-key Rollover em todas as teclas (como consta nas especificações) e é bem bonito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
6 minutos atrás, anddrew disse:

Esse SGK3 é hot swapple ou tem a solda?

Infelizmente os switches são soldados, é como os Ducky e Anne Pro 2.

Inclusive, só recomendo que pegue o SGK3 se for o modelo Kailh Red, porque o Brown é um switch muito ruim dos Kailh, o pior na verdade, pois parece um switch sujo, com muita fricção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Ah sim, é que a versão branca dele tá no mesmo preço do Huksy, to na dúvida, curto mt fullsize e tenho medo de n me acostumar ocm 60% (porque sou designer, apesar de não usar tanto os números ou as setas, fico ansioso kkkk) queria que tivesse algum 65% nacional, tenho medo de importar e ser taxado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...