Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscópio de 100 MHz para reparar televisores


Posts recomendados

Olá sabem me dizer se este ociloscopio e bom pra reparo em tvs se ele atende a todas as formas de ondas nós tvs? 

Principais características: 1: anti-estatica inteligente, 1x pode suportar até 600 v suportar a tensão 2: tecnologia de exibição afterglow 3:2. tela colorida de 4 polegadas 4: 100 MHz largura de banda analógica @ 500 ms/s taxa de amostragem (1x = 5 MHz, 10x = 100 MHz) 5: armazenamento de forma de onda 6: built-in espaço de armazenamento de 64 m, o armazenamento máximo de 2000 imagens de forma de onda 7: poderoso gerenciador de arquivos de forma de onda, suporte de navegação em miniatura, visualização, visualização de detalhes, flip, excluir e outras funções 8: faixa de tensão de alta medição, 1x pode medir 0 80 80 v, 10x pode medir 0 800 v 9: até 12 parâmetros de medição: vpp, vp, vmax, vmin, vavg, vrms, freqüente, dever +, dever-, tempo +, tempo-, tempo 10: a qualquer momento, a exibição de forma de onda (função de pausa) é congelada 11: equipado com a eficiência elevada um-botão automático 12: função de disparo completo (único, normal, automático) 13: construído em 3000 mah bateria de lítio recarregável, totalmente carregada por 8 horas de uso contínuo 14: ajuste do brilho da tela 15: a tecnologia da compressão da memória, forma de onda refresca a tela não cintilação Especificações: 1: largura de banda analógica: 100 MHz 2: taxa de amostragem em tempo real máxima: 500 ms/s 3: sensibilidade vertical: 50 mv/div ~ 100 v/div 4: faixa de base de tempo horizontal: 50 s/div 66ns/div 5: tensão máxima: 80 v (ponta de prova 1x), 800 v (ponta de prova 10x) 6: profundidade de armazenamento: 128kb 7: resistência de entrada: 1 m 8: precisão de adc: 8 bits 9: modo de acoplamento: ac/dc 10: modo de disparo: único, normal, automático 11: borda do gatilho: borda ascendente/descendente 12: tensão externa 0-80 v do disparador 13: display: 2.4 polegada-320*240 14: fonte de alimentação: bateria 3000 mah de lítio 15: tamanho: 114mm x 74mm x 33mm 16: peso: 250g O pacote inclui: 1 x FNIRSI-5012H osciloscópio 1 x correspondente 100 MHz sonda (1x e 10x) 1 x cabo de dados usb 1 x manual do usuário (inglês)

Detalhes do Produto

Osciloscópio Digital Portátil 100mhz FNIRSI-5012H

O osciloscópio FNIRSI-5012H é uma ferramenta muito importante para o técnico reparador de equipamentos eletrônicos. Com ele vai ser possível efetuar medições mais complexas como o sinal de um mosfet, pwm gerenciador de tensão, microprocessador e etc.. Esse equipamento na sua configuração é ideal para reparos em notebooks, e televisores. Não deixe faltar em sua bancada!

Principais características:
1: anti-estatica inteligente, 1x pode suportar até 600 v suportar a tensão
2: tecnologia de exibição afterglow
3:2. tela colorida de 4 polegadas
4: 100 MHz largura de banda analógica @ 500 ms/s taxa de amostragem (1x = 5 MHz, 10x = 100 MHz)
5: armazenamento de forma de onda
6: built-in espaço de armazenamento de 64 m, o armazenamento máximo de 2000 imagens de forma de onda
7: poderoso gerenciador de arquivos de forma de onda, suporte de navegação em miniatura, visualização, visualização de detalhes, flip, excluir e outras funções
8: faixa de tensão de alta medição, 1x pode medir 0 80 80 v, 10x pode medir 0 800 v
9: até 12 parâmetros de medição: vpp, vp, vmax, vmin, vavg, vrms, freqüente, dever +, dever-, tempo +, tempo-, tempo
10: a qualquer momento, a exibição de forma de onda (função de pausa) é congelada
11: equipado com a eficiência elevada um-botão automático
12: função de disparo completo (único, normal, automático)

13: construído em 3000 mah bateria de lítio recarregável, totalmente carregada por 8 horas de uso contínuo

14: ajuste do brilho da tela
15: a tecnologia da compressão da memória, forma de onda refresca a tela não cintilação

Especificações:
1: largura de banda analógica: 100 MHz
2: taxa de amostragem em tempo real máxima: 500 ms/s
3: sensibilidade vertical: 50 mv/div ~ 100 v/div
4: faixa de base de tempo horizontal: 50 s/div 66ns/div
5: tensão máxima: 80 v (ponta de prova 1x), 800 v (ponta de prova 10x)
6: profundidade de armazenamento: 128kb
7: resistência de entrada: 1 m
8: precisão de adc: 8 bits
9: modo de acoplamento: ac/dc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

52 minutos atrás, Rafael223 disse:

pra reparo em tvs se ele atende a todas as formas de ondas nós tvs?

Se me permite opinião pessoal...

Apesar de interessante eu não diria indispensável. Se o foco for tv, o osc serve pra você avaliar o circuito da fonte e quase só ele. É que com a digitalização ficou impossível (pra meros mortais) fazer análises profundas no circuito de controle e tal. Atualmente os cara técnico são meros trocadores de placa.. sem lhes tirar o valor, ok?

Se o preço for bom e tiver ao seu alcance, vai fundo garotão! Pode lhe ser útil não só pra tv bem como pra outras áreas eletroeletrônicas...
 

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certa vez, comprei um osciloscópio Tektronix para 300MHz antigo, mas com muitas funções.

Em pouco tempo começaram os problemas, mas dava para usar.

Depois a imagem começou a ficar muito ruim. A causa era a falência dos capacitores eletrolíticos da fonte. 

Tentei abrir e me deparei com diversas placas de CI em camadas e formando uma caixa. Os eletrolíticos estavam inacessíveis para mim, pois tinha que dessoldar muita coisa e na sequência correta. Soltar muitos parafusos. Eu nem saberia depois como montar, invertendo o procedimento.

Coloquei a venda. Pensei. Um técnico com maior experiência poderia conseguir consertar o osciloscópio.

Não sei se o comprador conseguiu consertar o osciloscópio.

Se você possui paciência e conhecimento para consertar, então vale a pena, caso não, então não compre. 

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, alexandre.mbm disse:

O que?

O aparelho da foto! 

15 horas atrás, MOR disse:

Se você possui paciência e conhecimento para consertar, então vale a pena, caso não, então não compre. 

Pois é, comprei um desses antigos, por 50 reais. 

Tive que refazer a placa da fonte de alta tensão, estava com as trilhas soltando e várias delas remendadas pelo antigo dono, sem contar o monte de cola quente que ele passou pra segurar as coisas no lugar:

Eq8n5LR.jpeg

 

Aí fiz uma placa nova e até troquei os capacitores:

aOTuTOy_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

 

Em 08/06/2022 às 10:54, .if disse:

Apesar de interessante eu não diria indispensável. Se o foco for tv, o osc serve pra você avaliar o circuito da fonte e quase só ele. É que com a digitalização ficou impossível (pra meros mortais) fazer análises profundas no circuito de controle e tal. Atualmente os cara técnico são meros trocadores de placa.. sem lhes tirar o valor, ok?

O amigo não especificou o tipo de TV que vai consertar, se for as de tubo o osciloscópio é uma mão na roda. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Calculadora do Cidadão informa apenas uns 38%, de maio a maio, pelo IPCA. Mal completa os R$ 70. Vinte pilas pode ser apenas um lanche...

 

Mas eu vi que você investiu em componentes e na execução de um projeto de placa eletrônica. Quis perguntar quanto custou tudo.

 

@Rafael223 , o bloco "principais características" está duplicado, na sua mensagem #1. Sugiro apagar a primeira ocorrência, que aliás está sem formatação, sem quebras de linha.

 

4 horas atrás, Renato.88 disse:

se for as TVs de tubo, o osciloscópio é uma mão na roda 

 

Por exemplo?

 

Afinal, esta é a questão do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

Mas eu vi que você investiu em componentes e na execução de um projeto de placa eletrônica. Quis perguntar quanto custou tudo.

Aí já não lembro direito, as placas já estavam compradas pra futuros projetos há anos e os capacitores acho que foi 1 real cada, ao todo são 10 (foram os únicos componentes que troquei). 

A reforma foi em dezembro de 2018, conforme eu gravei embaixo da placa:

syBDJS4_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

 

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:
5 horas atrás, Renato.88 disse:

Se for as de tubo o osciloscópio é uma mão na roda

Por exemplo?

É possível usar em quase todos os estágios, além da fonte temos os circuitos de horizontal, vertical, croma, luminância, e estágios do audio. 

Fica devendo somente a parte de sintonia que tem uma frequência muito alta e fica difícil ver no osciloscópio, porém é a parte que menos dá problema e quando dá identificamos o defeito de outras formas. 

Facilita mais ainda quando temos os manuais de serviço desses aparelhos, pois lá tem os desenhos de vários gráficos importantes que podemos ver pelo osciloscópio. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...