Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a placa-mãe Tuf B450 pro s com o Ryzen 3 2200g, mas vi no CPU-Z que a versão dela é de 2020, preciso atualizar, ou não é necessario?

Detalhe, uso a memória T-Force vulcan rtb de 8gb da Pichau a 2400mhz, porém ela diz ser de 3000, mas quando ativo o DOCP, no inicio o pc não iniciava, agora ele a luz da BIOS fica piscando e o pc não liga, tenho que remover a bateria para reiniciar a BIOS. Um amigo recomendou atualizar a BIOS, mas tenho receio de dar problema.

CPU.png

Postado

Sempre é bom ter a BIOS atualizada, mas se está tudo Ok melhor não mexer. Só se fosse fazer upgrade de CPU, ela suporta os Ryzen 5xxx

Postado
53 minutos atrás, PedraX disse:

Sempre é bom ter a BIOS atualizada, mas se está tudo Ok melhor não mexer. Só se fosse fazer upgrade de CPU, ela suporta os Ryzen 5xxx

Mas e quanto ao fato de eu não conseguir setar as memórias a 3000mhz, o que faço? kkk

Postado

Está tudo Ok. Mas está com carga ou não? Mesmo assim, tem algum motivo especial para querer fazer o Overclock de RAM? Que modelo ela é exatamente?

Me parece que a limitação desse clock partiu da CPU, mas pode ser outra coisa, não posso falar muito porque não estou acostumado a usar os recursos para overclock

Postado

Tecnicamente não é over, já que a frequência dela é 3000mhz, tentei setar a uma frequência mais baixa 2933 se não me engano como indica no site do fabricante, más mesmo assim sem sucesso. só funciona a 2400mhz mesmo.

Postado
Em 08/06/2022 às 19:08, NoggSmith disse:

Tenho a placa-mãe Tuf B450 pro s com o Ryzen 3 2200g, mas vi no CPU-Z que a versão dela é de 2020, preciso atualizar, ou não é necessario?

Detalhe, uso a memória T-Force vulcan rtb de 8gb da Pichau a 2400mhz, porém ela diz ser de 3000, mas quando ativo o DOCP, no inicio o pc não iniciava, agora ele a luz da BIOS fica piscando e o pc não liga, tenho que remover a bateria para reiniciar a BIOS. Um amigo recomendou atualizar a BIOS, mas tenho receio de dar problema.

CPU.png

Se ajudar alguém futuramente, problema do docp foi resolvido, comprei outra memória e ela eu conseguia colocar a 3000mhz, porém a outra não quando inverti os slot, coloquei no 2° e no 4°, ela foram normalmente. ambas estão a 3000mhz.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!