Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Comprei uma TP-LINK TG 3468 na Amazon afim de melhorar a internet no meu computador, tenho um pacote de 500mb mas só consigo no máximo 90/100 no meu computador devido ao limite da placa-mãe que tenho, uma H81M-K.

O problema é que ontem eu fiz a instalação corretamente e a placa de rede nem se quer liga ou dá sinal de vida, quando liguei o computador e fui no gerenciador de dispositivos, vi que havia um "Realtek PCIe GBE Family Controller #2" sendo reconhecido, mas mesmo assim nada da placa dar sinal de vida ou ao menos acender o Led de status 

Já atualizei a minha BIOS e instalei o driver.

Alguém sabe me dizer o que foi? Seria minha placa-mãe ou a placa de rede veio com defeito?

Postado
10 horas atrás, Math.Pi disse:

@Aengus Bom dia. Print do gerenciador de dispositivos.

Sua placa-mãe possui rede Gigabit. Então o problema não é da placa-mãe. É do seu cabo ou do seu modem:

https://www.ASUS.com/Motherboards-Components/Motherboards/Business/H81MK/techspec/

Boa noite!

Aparentemente um dos problemas foi "resolvido", troquei o cabo por um outro e a internet voltou a conectar rapidamente (esse era um dos problemas). Infelizmente, ainda continuo limitado a 80/90mb de internet. 

Não testei mais instalar a Placa de rede (ainda)

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Aengus Teste com um cabo curto, próximo do seu modem.  Esse modem é Gigabit?

Farei isso.

Quanto ao Modem, acredito que seja. É um Kaon CG3000, que a Claro instalou. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Aengus Modem Gigabit e placa Gigabit. Provavelmente é o cabo. Precisa ser um CAt5e ou Cat 6 de 4 pares.

O problema também pode ser configuração. Vá nas configurações da placa de rede e veja se está no modo de auto-negociação. Se estiver, tudo certo. Pode tentar também forçar 1000Mpps full-duplex.

https://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/modo-full-duplex.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!