Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma fonte 500w pichau nidus, irei comprar agora a RTX 3060, não estou com dinheiro para trocar de fonte ao mesmo tempo…

Gostaria de saber se posso usar juntos, vejo muita pesquisa sobre e o recomendado é 550w, mas não posso trocar no momento a minha

Eu iria usar e depois de um tempo, quando me recuperasse da facada do preço da placa de vídeo, eu trocaria a fonte por uma mais potente

minha config:

- Ryzen 5 5600g

- 16gb (2x8) corsair vengeance 3200hz

- b450m ASUS prime 

- SSD NVMe 512gb XPG 

- gabinete pichau rostock RGB

- 4 ventoinhas (3 frontais e 1 traseira)

Eu queria mesmo uma 3060ti, mas vendo justamente a questão da minha fonte, fico com medo de investir nela… (além do preço bem mais elevado) pegaria então uma RTX 3060 palit 

Postado

@victorhugin Para a 3060 normal pode mantê-la.

Mas posteriormente quando tiver um orçamento de sobra indico que suba ela para um modelo mais robusto.

Todavia, a rx6600xt é mais custo-benefício e entrega mais desempenho bruto que a 3060.

Se tiver uma 3060ti em boa oferta, aproveite nem que você deixe ela parada um tempinho até botar uma fonte mais robusta já que isso está no seus planos.

• Curtir 1
Postado

@victorhugin Vamos lá amigo... 

Assim, o recomendado é 550W, mas a placa (em sua totalidade) não usa tudo isso. PORÉM, pode chegar o momento que algum jogo exija e o seu sistema não aguentar. Algum programa de edição, talvez... Enfim, depende muito do propósito. 

Eu recomendaria a troca. Só por garantia. Mas frisando novamente, o teu sistema não vai usar 500W a todo momento, se não aja Usina para pagar sua conta de luz '-'

Postado

Bom dia, campeão!!

Essa Pichau Nidus tem um excelente projeto aliás... não tive a chance de pessoalmente testa lá mas gostei bastante do esquema, bem construidinha com um ótimo custo/benefício. Vou deixar um teste do TECLAB dela se você não tiver visto.

Sobre a potencia... pode ficar bem sossegado, ela vai conseguir suprir seu micro tranquilamente sem problemas, não há necessidade de substituir pensando nessa config. Já para upgrade, talvez seja uma boa trocar no futuro.

Postado

@Alex Weiss opa amigo, obrigado pelo comentário

Eu quero uma RTX pois pelas minhas pesquisas ela tem um desempenho melhor em streaming/edição, como pretendo fazer streaming também, acho válido tê-la, alem do DLSS que é um recurso bem interessante…

Na terabyte a 3060 está por R$ 3050 reais, enquanto a 3060ti está por 4000, eu só pegaria a 3060 justamente para não precisar trocar a fonte logo de cara sabe… e para aproveitar a promoção da 3060

Acha válido esperar até a black friday? E pegar uma fonte nova e a 3060ti? 

O desempenho da 3060ti é tão superior ao da 3060 que acha que vale mais a pena? 

meu monitor é 1080p e 75hz, pelo que tava vendo não ia conseguir usar o potencial da 3060ti por completo 

@iFanatiKo Entendi, o caso da 3060ti é o mesmo?? 

@João Vinãs EC Eu pretendo pegar uma XPG Pylon 650w no futuro, eu só não trocaria de momento caso a minha suportasse uma 3060 sabe? 

A placa que mais queria mesmo era uma 3060ti, eu só estou cogitando a 3060 por que apareceu uma promoção boa dela e diferente da 3060ti ela gasta menos energia, aí entendi que seria menos perigoso usar na minha fonte atual

Postado

@victorhugin Toda a placa de vídeo é assim. Eles dão o valor "mínimo" para se trabalhar. Mas nenhum sistema chega no talo da especificação da fonte. Isso é certeza. Se não a gente tava lascado com conta de luz man KKKKK. 

Tem uns caras que fazem teste no youtube, Lock Gamer é um cara que gosto muito, sensato pelo menos. Ele tem um "medidor" (que eu esqueci o nome), que vai na tomada. Ele tem um visor onde mostra qual é a potência que está se dissipando. Ele liga o PC dele neste medidor e pluga na tomada na sequência. E mesmo fazendo bench ou jogando, nunca bate o pico de, por exemplo, 500W igual a sua fonte... acontece? Sim! Mas vai ser bem difícil. 

Postado
1 hora atrás, victorhugin disse:

e para aproveitar a promoção da 3060

Se o preço está bom pra você e tem a grana de boa, vai tranquilo afinal é uma boa placa e vai te entregar um bom desempenho.

São 5 meses de espera até uma Black, então é você que sabe.  Eu não esperaria pois afinal das contas o intuito de uma placa de vídeo é trazer alegria na hora da gameplay..  

Postado

@victorhugin A 3060ti vai entregar entre 10 a 20FPS a mais dependendo do jogo.  em Full HD e 1440p

Essa é a diferença, agora quem diz se vale a pena os 900reais a mais é quem está comprando... Se você almeja a 3060ti vá em busca dela, se almeja a 3060 normal vá em busca dela.

Lembrando que se optar pela Ti deve investir em uma fonte melhor.  

E como pretende fazer streaming uma Gpu mais potente é algo a seu favor.

As melhores opções de fontes seriam

XPG Pylon, 750W, R$460

XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold R$600

XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold R$630 *apesar de desnecessário uma fonte desse calibre, mas o preço está muito bom comparado com a 650w

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!