Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Acer - "Entrada não suportada" ao logar no Windows


Posts recomendados

Fiz uma limpeza no PC e quando montei tudo e liguei começou a aparecer a msg de "Entrada Não Suportada" no monitor (Acer V206HQL), mas somente quando faço login no Windows, como mostrado no vídeo:

 

 

Consigo fazer login no modo de segurança, mas não no modo de baixa resolução. No modo de segurança posso mudar a resolução como for que sempre dá o mesmo problema quando reinicio em modo normal (no vídeo por exemplo, tava 800x600).
Duas observações: uso um adaptador de VGA para HDMI (o monitor só tem entrada VGA) e antes de dar o problema eu usava o Nvidia DSR numa resolução maior que a nativa do meu monitor. Nunca tive problemas com nenhuma dessas duas coisas, então acho que não são elas.
A resolução nativa é 1366x768 (eu usava 2732x1536 com DSR).
Eu desinstalei o driver da placa de vídeo pelo modo de segurança, reiniciei e consegui logar pelo modo normal, mas no momento que instalo o driver novamente a tela dá o "Entrada Não Suportada". Uma vez inclusive antes mesmo de tentar instalar o drive apareceu a msg do nada.


O que já tentei:
- Mudar a resolução pelo modo de segurança e em outro display (uma TV, na TV não dá nenhum problema) e depois voltar pro monitor;
- Já mudei a resolução pra nativa do monitor, e outras abaixo dela, já mudei também a taxa de atualização pra nativa (60hz) e pra 59hz;
- Alternar o display com o PC ligado.
- Pela TV coloquei a resolução DSR que usava antes e conectei o monitor.

Fico muito grato se alguém tiver alguma dica.

Configuração do sistema:
Ryzen 5 3500X, 16gb RAM, GTX 1660 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...