Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que eu danifiquei meu HD?


Ir à solução Resolvido por Nistaroth,

Posts recomendados

  • Solução

Oi, eu de novo

 

Recentemente, eu andei reparando que volta e meia o meu PC da tela azul por conta do meu HD, coisa essa que já tá aí a uma cota e nunca deu defeito, só que, chegou ao ponto de nem ao menos ligar o PC mais, por algum motivo

 

Então eu decidi abrir para olhar e acabei ferrando o cabeçote de leitura 😐

 

até então, nenhum problema, por que, o HD já tava pra morrer mesmo, e também, comprar outro NN seria difícil, o problema mesmo é que esse HD Tem bastante coisa importante pra mim dentro dele, fotos, senhas, vídeos, jogos, desenhos, poemas, e afins, inclusive uma pasta de quase 25 gb de coisas importantes, então eu tô preocupado de ter perdido tudo isso, mas, eu reparei que o prato do HD não tá arranhado e nem nada do tipo, o único problema mesmo é a agulha do HD e queria saber de vcs se existe alguma maneira de tentar recuperar os dados contidos nele

 

Obs : pensei em comprar um outro HD e trocar os pratos de lugar, funcionária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que fazer backup quando se tem coisas importantes em um HD.

16 minutos atrás, Nistaroth disse:

Obs : pensei em comprar um outro HD e trocar os pratos de lugar, funcionária?

Em casa você não vai conseguir isso. Não pode abrir o HD em ambiente sem preparo.

Vai precisar contratar um serviço de recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nistaroth Só do fato de você ter aberto seu HD a possibilidade de ter perdido tudo é alta... Os HD são "blindados", são produzidos de forma que nada externo interfira em seu funcionamento. Como ele ainda funcionava e você tinha acesso aos dados, o ideal era ter feito backup e posteriormente fuçado como queira, para garantir a integridade dos seus arquivos...

 

Você pode tentar, leia tentar no sentido de mínima chance, levar em alguma empresa especializada em recuperação de dados, mas nada garantido. Muito menos comprar outro HD e substituir o disco, você perderia 2 hds.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

O HD está perdido, mas não necessariamente os dados dentro dele. A pior coisa que você poderia fazer já foi feita - abrir o HD. A segunda é a que você quer fazer - comprar outro pra tentar consertar o primeiro erro. 

 

A melhor coisa a ser feita é procurar um bom profissional/empresa de recuperação de dados para tentar a recuperação. Se os arquivos são tão importantes assim como mencionou, valerá a pena. Existem várias, como a CBL e a UTI dos Dados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...