Ir ao conteúdo

Fonte genérica de 230W é o suficiente para i5-2400s e GT 1030?

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Minha provalvemente é generica diz ser 230w, olhei no site supply calculator configuração do meu pc com a placa da nvidia gt 1030 que eu pretendo pegar, diz que vai usar 207v ta certo isso? confiavel esse site?

Meu pc é um i5 2400s

8Gb dois pentes de 4gb

sdd 223gb

placa-mãe não sei direito acho que é um b75 diz isso no cpuz

fonte generica não lembro nome 230w

• Curtir 1
Postado

Olá! Cara, fonte genérica não se deve confiar. São bem conhecidas por entregar menos do que deveriam e por queimarem e levar outra coisa junto. Ou seja, é bem capaz que a sua entregue menos do que deveria e você acabar perdendo algum hardware com isso.

Digo isso até por experiência própria, anos atrás comprei uma 1050 e confiei numa genérica que usava na época e acabei saindo prejudicado... É bem melhor você esperar um pouco (caso não tenha dinheiro pras duas coisas agora) e ficar tranquilo do que você acabar comprando a placa e sair prejudicado.

• Curtir 2
Postado

Bom dia, campeão!!

Vou ser sincero, doa a quem doer. Isso aí é um PC de escritório e não muda por conta da VGA, pois ela tem um consumo de só 30w. I5 2400s também é uma versão de baixo TDP e clock reduzido, com apenas 65w de consumo. Sem estresse campeão.

Lógico que vão vir dizer que você precisa de uma fonte fudid*, o que não seria ruim pra você por mais confiabilidade, mas seria desperdício, especulando que você também não está dispondo de tanta grana assim.

Vou te sugerir uma fonte muito mais confiável que com certeza vai mais do que te atender, que eu mesmo trabalho, e se você procurar no ML consegue num preço muito bom.

Mas também não é uma obrigação pra já, fontes de escritório não são tão ruins assim como a turma diz, tudo depende do uso. Já vi PC's com consumo bem maior que o seu durarem mais de 10 anos com genéricas tranquilamente. O problema é que não se tem um controle de qualidade sobre elas.

PC de escritório aqui eu montava todos com I5 2400+, 8GB e VGA simples com fontinha Fortrek e sempre foi de boa, inclusive em empresariais que alugamos. Hoje trocamos pela Seasonic de 300w 80 plus que vou te recomendar. Pago pouco a mais por elas e puts, não rola B.O nos corporativos.

Olha que alugamos mano, então também somos responsáveis pela manutenção periódica dos micros, não faria sentido usar algo que traria problemas. Por isso temos uma boa estação de pesquisa técnica aqui, para avaliar o que é confiável, quais os riscos, qualidades e etc...

Verifica sua fonte, o estado geral dela e tempo de uso, verifica os componentes/histórico da marca e decide se vai ou não confiar, tudo depende do que estamos falando. Mas assim que puder, compra uma mais adequada, só não vá espetar uma GTX aí que coisa boa não vai dar. hahahah.

Genérica não é ruim. Basta saber a aplicação correta e saber trabalhar com ela.

Se for nova, só pesquisa bem antes de comprar e vai tranquilo.

E está errado, seu micro não consome isso.

Dá uma olhadinha.

Por R$:115,00 realmente vale muito mais a pena que qualquer genérica.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2099894502-fonte-mini-atx-desktop-seasonic-300w-ss-300sfe-bivolt-80plus-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@João Vinãs ECA minha fonte e nova a outra queimou depois de uma descaga eletrica hahaha. vou dar uma buscada pelo fabricante da minha atual ver se da pra confiar se não pego essa que voce indicou pelo preço ta otimo e pelo que vi tem pfc ativo nice, valeu a ajuda de todos.

Postado

@Flash Amarelo

Campeão, não só tem PFC ativo e 80 plus, como é uma Seasonic.

É a melhor fabricante que existe, amo a Corsair mas não posso compara-las, até porque as fontes Corsair em seu auge eram fabricadas pela Seasonic, algumas topo de linha da marca são até hoje.

Quem fabrica as fontes da Seasonic é ela mesma, uma das poucas OEMs que faz venda direta para o consumidor final e fabricou algumas das fontes de melhor qualidade até hoje.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
4 horas atrás, João Vinãs EC disse:

Essa fonte aí é mini atx, a fonte atx da seasonic seria essa aqui.

Já ouvi dizer também que estão falsificando essas fontes da seasonic.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Essa fonte aí é mini atx, a fonte atx da seasonic seria essa aqui.

Já ouvi dizer também que estão falsificando essas fontes da seasonic.

Essa fonte ATX Seasonic 300W custava 60 reais no mercado livre há uns 2 anos atrás. Cansei de indicar ela aqui no fórum para pessoas com PC simples e orçamento muito apertado.

Tomei até um susto quando abri o link e vi 189 reais!

Os caras estão loucos de cobrar esse valor todo numa fonte de escritório que custava 1/3 disso há pouco tempo atrás.

Postado

@gutopereira

Buenos días, campeón!!

O link na realidade foi só um exemplo.

As coisas estão extremamente caras sim, mas tudo está. Tudo subiu demais e não há motivos plausíveis se não pura exploração diante da situação, na minha opinião.

Pago R$:79,90 por cada uma por aqui comprando em quantidade, com um fornecedor de confiança. Tinha visto esse mesmo anuncio não faz muito tempo, e estava pela metade.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
Em 11/06/2022 às 12:41, João Vinãs Eng.C disse:

É a melhor fabricante que existe, amo a Corsair mas não posso compara-las, até porque as fontes Corsair em seu auge eram fabricadas pela Sea Sonic, algumas topo de linha da marca são até hoje.

A última fonte de alimentação da Corsair fabricada pela Sea Sonic foi a última revisão da AX, lançada e descontinuada em 2019, em razão de seus problemas de desligamentos relacionados à sua plataforma, PRIME. Atualmente, os modelos no topo da hierarquia da empresa são HX, fabricada pela Channel Well Technology e AXI, fabricada pela Flextronics. Esta última ainda trata-se da melhor fonte de alimentação disponível no mercado consumidor intermediário.

Em 11/06/2022 às 12:41, João Vinãs Eng.C disse:

Quem fabrica as fontes da Sea Sonic é ela mesma, uma das poucas OEMs que faz venda direta para o consumidor final e fabricou algumas das fontes de melhor qualidade até hoje.

Os modelos de baixo custo são fabricados em Shenzhen pela Rui Sheng Yuan Technology, os modelos intermediários são fabricados em Guangzhou pela Helly Technology e apenas os modelos de alto desempenho são fabricados em Guangdong pela Sea Sonic Electronics. Isso se deve à baixa capacidade de fabricação da empresa.

Trate isso como uma observação. Esta empresa é comumente superestimada, apesar de sua competência limitada, amplamente demonstrada em seus lançamentos mais recentes.

Em 11/06/2022 às 07:36, Flash Amarelo disse:

A minha provavelmente é genérica diz ter 230W, olhei no site Power Supply Calculator a configuração do meu PC com a GT 1030, diz que vai usar 207W, está certo isso?

Este valor ainda supera a realidade. Sugiro a leitura do tópico localizado na minha assinatura (também fixado no setor de fontes de alimentação).

Conforme dito pelo @João Vinãs Eng.C, não há necessidade em escolher-se uma fonte de alimentação potente para o teu sistema. Apesar da SS-SFE 300W utilizar uma plataforma defasada, com proteções configuradas indevidamente e desempenho inferior em situações de cross-loads (carga elevada em apenas uma trilha), ainda é um modelo que funcionará sem dificuldades com o teu sistema. Embora, caso tenhas a disponibilidade financeira, seria uma escolha melhor adquirir a PYLON 450W, conforme recomendado pelo @Tiberio. Por fim, outra alternativa, seguindo a mesma linha de recomendação da SS-SFE, seria a SSP-TGS 300W, que utiliza step-down converters em vez de group regulation.

Nota: evito recomendar esses modelos de fontes de alimentação para computadores pré-montados, pois sua origem e suas condições não podem ser verificadas.

Vale ressaltar que, em condições de armazenamento inadequadas, os componentes da fonte de alimentação são degradados em um período mais curto, especialmente capacitores.

Apenas em caso de possibilidade de atestar que os modelos foram armazenados em condições adequadas, seria interessante comprá-las.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!