Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de amostragem de monitor AOC


Posts recomendados

Boa tarde!...

 

Tenho um notebook Acer Nitro 5 com processador: AMD Ryzen 7 5800H e Placa de Vídeo: GPU Nvidia 3060 Laptop. Este notebook está conectado a um monitor externo AOC AG323FCXE que permite uma resolução de 1920p x 1080p e taxa de amostragem de 165Hz, através de um cabo HDMI 8k V 2.1. Eu configurei o Windows, o painel de controle Nivia e o monitor para 1920p x 1080p @165Hz.

O Manual do monitor informa que ele pode chegar a 1920p x 1080 @ 165Hz se um cabo HDMI v2.1 for usado na conexão. Acontece que realizei testes usando o site https://www.testufo.com/refreshrate , onde o fiz os seguintes resultados:

Opção de tela duplicada: 62Hz

Opção apenas a tela do monitor: 62Hz

Opção apenas tela de notebook: 144Hz

Opção de extensor de tela: 144Hz tanto na tala do notebook quanto na tela externa do monitor.

Acontece que tenho outro notebook Dell g15 551 com processador: geração Intel I e 11 e placa de vídeo: GPU Nvidia 3050 Laptop que também está conectado a um monitor externo AOC AG323FCXE. No entanto, neste segundo notebook, recebo 165Hz nas seguintes situações:

Opção de tela duplicada.

Opção apenas a tela do monitor

Opção de extensor de tela

 

Na opção minha experiência GeForce de trunation eu recebo 1920 x 1080, 144Hz para o Notebook Acer e 1920 x 1080, 165Hz para o Notebook Dell,

Verifique se a placa de vídeo Acer é uma RTX 3060, enquanto a placa Dell é uma RTX 3050.

 Alguém sabe como me dizer o que pode estar acontecendo e se há uma maneira de obter 165Hz no Acer?

Por que na Acer nas diferentes opções de extensor a taxa de atualização cai para 62Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...