Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera,

Vou tentar ser o mais breve possível. Recentemente comprei uma placa-mãe MSI MORTAR B360M na Kabum, montei o computador, formatei o Windows, instalei os drivers, atualizei a BIOS, padrão até então. O problema é que nas configurações de rede simplesmente não reconhecia o cabo, de jeito nenhum, dizia que não havia nenhum cabo conectado, porém era o mesmo cabo que eu uso em meu notebook, exatamente no mesmo lugar.

Resolvi acionar o RMA depois de tentar tudo que consegui, eles receberam a placa e teoricamente ela estava mesmo com algum defeito, porém como eles não tinham outra placa da mesma que comprei, peguei uma ASUS TUF H310m- Plus GAMING/BR. Quando a mesma chegou adivinhem... Exatamente o mesmo problema, eu não sei mais o que fazer, realmente estou fazendo algo de errado ou só sou muito azarado? Devo acionar o RMA novamente, ou vocês propõem alguma solução?

Obrigado pela ajuda, se precisarem de mais informações eu vou conversando com vocês por aqui 😄

Postado
1 hora atrás, senoj disse:

Eae galera,

Vou tentar ser o mais breve possível. Recentemente comprei uma placa-mãe MSI MORTAR B360M na Kabum, montei o computador, formatei o Windows, instalei os drivers, atualizei a BIOS, padrão até então. O problema é que nas configurações de rede simplesmente não reconhecia o cabo, de jeito nenhum, dizia que não havia nenhum cabo conectado, porém era o mesmo cabo que eu uso em meu notebook, exatamente no mesmo lugar.

Resolvi acionar o RMA depois de tentar tudo que consegui, eles receberam a placa e teoricamente ela estava mesmo com algum defeito, porém como eles não tinham outra placa da mesma que comprei, peguei uma ASUS TUF H310m- Plus GAMING/BR. Quando a mesma chegou adivinhem... Exatamente o mesmo problema, eu não sei mais o que fazer, realmente estou fazendo algo de errado ou só sou muito azarado? Devo acionar o RMA novamente, ou vocês propõem alguma solução?

Obrigado pela ajuda, se precisarem de mais informações eu vou conversando com vocês por aqui 😄

Sei que no seu notebook funciona anormalmente, mas faça um teste em outro cabo só pra confirmar se não é o cabo.
O driver esta instalado corretamente? tenta baixar o driver direto do site do fabricante (o mais atual)
Verifique também se sua rede não tem ip fixo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Dion10 disse:

um teste em outro cabo só pra confirmar se não é o cabo

Sim pode ser mau contato regido pela lei de murphy. Tenta também com outro s.o. p.ex. linuxmint.com. Roda direto do pendrive.

Postado
10 horas atrás, Dion10 disse:

Sei que no seu notebook funciona anormalmente, mas faça um teste em outro cabo só pra confirmar se não é o cabo.
O driver esta instalado corretamente? tenta baixar o driver direto do site do fabricante (o mais atual)
Verifique também se sua rede não tem ip fixo.

Sim, conferi outros cabos e nada, drivers baixados do site da ASUS e em questão do IP, está seguindo o protocolo DHCP, 

Hoje rodei o Windows Update mas por enquanto sem êxito, quando conecto meu celular no cabo usb e uso ele como roteador, funciona a internet, isso é um indício de que pode ser a porta Ehernet?

Postado
17 horas atrás, senoj disse:

Sim, conferi outros cabos e nada, drivers baixados do site da ASUS e em questão do IP, está seguindo o protocolo DHCP, 

Hoje rodei o Windows Update mas por enquanto sem êxito, quando conecto meu celular no cabo usb e uso ele como roteador, funciona a internet, isso é um indício de que pode ser a porta Ehernet?

Não podemos descartar nada. Mas é muito estranho as duas estarem com o problema. Poderia postar uma foto de como o adaptador Lan é mostrado no gerenciador de dispositivos? e Também de como aparece nas conexões de rede.

Postado

image.thumb.png.e1eada38c792090baf0ddf9178c782b2.png

image.thumb.png.e1eada38c792090baf0ddf9178c782b2.pngprintclube.thumb.jpg.b86edd5ad7167ba74217fa329bc805cb.jpgimage.thumb.png.a75e2e2bd729f0754a8994cee227d685.png

8 horas atrás, Dion10 disse:

Não podemos descartar nada. Mas é muito estranho as duas estarem com o problema. Poderia postar uma foto de como o adaptador Lan é mostrado no gerenciador de dispositivos? e Também de como aparece nas conexões de rede.

Tá aqui, a rede que está pegando é a rede que eu compartilhei via cabo USB do meu celular.
Também achei muito estranho, mas como a primeira placa eu enviei de volta e eles disseram que realmente estava com algum defeito, mesmo sendo estranho não descarto a hipótese de ter vindo com defeito novamente, o produto não é OpenBox.
Será que pode ser algo relacionado ao meu PC que quando eu monto ele queima a conexão ou algo do tipo?? Pelo que vi a placa de rede não esta queimada, parece ser algum problema relacionado ao conector mesmo.  

Postado
Em 14/06/2022 às 20:39, senoj disse:

image.thumb.png.e1eada38c792090baf0ddf9178c782b2.png

image.thumb.png.e1eada38c792090baf0ddf9178c782b2.pngprintclube.thumb.jpg.b86edd5ad7167ba74217fa329bc805cb.jpgimage.thumb.png.a75e2e2bd729f0754a8994cee227d685.png

Tá aqui, a rede que está pegando é a rede que eu compartilhei via cabo USB do meu celular.
Também achei muito estranho, mas como a primeira placa eu enviei de volta e eles disseram que realmente estava com algum defeito, mesmo sendo estranho não descarto a hipótese de ter vindo com defeito novamente, o produto não é OpenBox.
Será que pode ser algo relacionado ao meu PC que quando eu monto ele queima a conexão ou algo do tipo?? Pelo que vi a placa de rede não esta queimada, parece ser algum problema relacionado ao conector mesmo.  

Bem pouco provável você ter estragado na montagem. As luzes da conexão de rede acendem quando você coloca o cabo?
tenta forçar um pouquinho o cabo na entrada pra ver se da algum sinal de vida.
Talvez você tenha tido muito azar mesmo de receber outra com defeito.

Postado

@Dion10 pois é, tô entrando em contato com eles, já tentei fazer tudo ao meu alcance, só n manjo de elétrica pra testar as tensões das portas etc..

E sobre as luzes, aparenta as vezes piscar e as vezes não 😞

• 3 meses depois...
Postado

Em 13/06/2022 às 05:49, senoj disse:

Eae galera,

Boa tarde galera, voltando ao drama do PC que não conecta a internet pelo cabo. Tenho novidades.

Descobri que quando conecto DIRETO ao roteador a internet funciona, porém quando vou usá-lo no quarto em que usava, o qual tem uma entrada fêmea na parede (um cabo ethernet vem por dentro da parede), simplesmente continua não reconhecendo minha rede, porém apenas com o computador, meu notebook funciona com o cabo mesmo nesse quarto. 

a placa de rede é: Intel® I219V, 1 x Gigabit LAN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!