Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não reconhece segundo monitor


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um problema com a minha placa de vídeo e não sei como resolver e gostaria de saber se alguém já presenciou isso ou viu alguma coisa com alguém que poderia me ajudar, eu já vou agradecendo todas as investidas.

 

Vamos lá qual seria realmente a minha situação, estou com dois monitores o qual conecto na saída VGA e na dvi, porém a placa só reconhece 1 monitor para fazer extensão, mas fica refletindo a mesma imagem nos dois, sinal de que creio eu não ser problema na placa de vídeo, porém alguma coisa está acontecendo que não me deixa usar os dois monitores em paralelo. Vi alguns posts aqui e outro lugares falando falando sobre a questão da placa ser low profile e usar o mesmo circuito (não posso afirmar se seria isso mesmo ou algo do tipo), outros foram relacionados a seleção dessa opção nas BIOS, fiz alguns ajustes, mas nada que me ajudasse.

 

Vou deixar abaixo as configurações que uso e se alguém puder me ajudar eu agradeço grandemente.

 

Obs: "Procurei saber sobre algum post na comunidade relacionado, mas não obtive sucesso, por isso a criação desse post em específico"

 

Configurações

 

→ Motherboard - Pegatron (IMP41-D3) - LGA 775

   → BIOS - IPM41-D3_GS - 080015 (03/06/2010)

 

   → Fonte BPC/500-80plus (Brazil PC)

 

   → 2x 4gb Kanmeqi pc3-10700 (667 MHz)

   → Intel Core 2 Quad Q9300 (2.5 GHz)

   → GPU AMD Radeon r5 230 2 Gb

 

→ Monitor 1 - Acer x193w (1440x930)

→ Monitor 2 - Samsung SyncMaster 638nw plus (1360x768)

 

Informações adicionais

 

- Quando conecto VGA e dvi a tela do acer fica com menos cor, não sei se isso é um sinal para alguma coisa.

- Na BIOS eu selecionei todas as opções que me aparece na opção de chipset PCI/PCIE, PCI/ONBOARD, PCIE/PCI e PCIE/ONBOARD, não tem mais nenhuma opção na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Então mesmo eu clicando Windows + P, aparece a opção mais sem change de extender, estou com os dois monitores mostrando a mesma imagem.

 

Edit

 

Instalei o Easy Setting Box da Samsung, porém diz que não tem nenhum monitor encontrado.

 

Porque ligado o monitor está, mas não está duplicado a imagem kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi entendi, eu fiz um teste aqui e o seguinte resultado me apareceu, quando eu desconecto o Acer e conecto o monitor samsung ele até mostra a imagem normal como único, mas não reconhece nenhuma configuração do samsung syncmaster. Como se fosse padrão dele existir, mas não aparece nenhuma configuração dele e ainda por cima fica a configuração do Acer como predefinida, ou seja, sua resolução e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Fala meu brother, consegui fazer funcionar a extensão para os dois monitores.

 

Como eu achava mesmo, a placa na verdade usa o dvi/VGA com o mesmo circuito, o que me força usar a porta HDMI. Então comprei um cabo dvi/HDMI e conectei o monitor Acer e o Samsung eu deixei no VGA com o adapatador que eu tinha comprado.

 

Agora funciona perfeito para fazer o que eu mais queria. Obrigado pelo quanto ajudei e se dispôs a ver meu tópico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...