Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Dar Boot Pelo Pendrive e USBs estão desativadas


Posts recomendados

Olá, meu pc não reconhece meus pendrives bootaveis, testei pendrive MBR e também GPT, tudo feito pelo Rufus, com iso do win10 do site da Microsoft...

 

Tenho um HD com win10 MBR e consigo acessar o windows pelo modo Legacy da BIOS, mas dentro do Windows nenhuma porta usb funciona, e no gerenciador de dispositivos acusta erro no barramento USB...

 

Precisava arrumar essas USBs pra poder formatar tudo em GPT e tb poder usar meu mouse e teclado...

 

Me parece que é algo na BIOS, alguma opção que ta desabilitando as portas usb... 

 

Meu pc é um Acer Aspire VX15 e suporta UEFI e Legacy...

 

Alguma solução galera? Já to há 3 dias tentando aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .if disse:

Tente outro s.o. p.ex. linuxmint.com. Assim você sabe se o hw está bom. Formate o pendrive com o ventoy[.net] em outro pc se for o caso.

Mas meu pc não ta lendo nenhum USB, mesmo na BIOS antes de acessar o SO... Não consigo dar boot pra poder testar um linux... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, leonardocaetanoptc disse:

não ta lendo nenhum USB, mesmo na BIOS

Se a BIOS não reconhece nada de usb pode ser mesmo problema de hw. Se não reconhece só uma, esquisito mas até que pode ... mas todas? sinistro. Carinhosamente te digo que pode ser problema de b.i.o.s. 🤔 😁 ... no bom sentido ok? Tenta alterar cada opção de usb .. são poucas. Também pode tentar outros pendrives mesmo que o estiver sendo colocado foi reconhecido em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .if disse:

Se a BIOS não reconhece nada de usb pode ser mesmo problema de hw. Se não reconhece só uma, esquisito mas até que pode ... mas todas? sinistro. Carinhosamente te digo que pode ser problema de b.i.o.s. 🤔 😁 ... no bom sentido ok? Tenta alterar cada opção de usb .. são poucas. Também pode tentar outros pendrives mesmo que o estiver sendo colocado foi reconhecido em outro pc.

Então, eu testei físicamente as portas USB com multímetro e estão normais, e eu tenho 1 porta offboard e 2 onboard, acho bastante improvável dar pau nas 3 juntas fisicamente... 

 

Eu tenho pra mim que é um problema nas controladoras USB, é a pista que eu tenho, mas não sei como solucionar...

 

Acredito também que dentro da guia "Controladores USB (barrament serial universal)" era pra ter vários controladores, no meu caso só aparece 1, e com problema ainda... Veja no print

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...