Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não dá boot no Windows


Posts recomendados

Olá galera, recentemente eu coloquei um HD externo segui um tutorial para formatá-lo, fiz deu certo tudo beleza. Até em então Roque eu liguei meu computador e não estava reconhecendo nenhum sistema operacional, entrei na BIOS o computador Lê o HD e o SSD (sistema) já inverti prioridades na BIOS , já tirei o HD deixei só o SSD mas ele não lê, peguei um pendrive bootavel tentei fazer recuperação e desinstala as últimas atualizações mas da erro (porque provavelmente não está lendo nenhum Windows) aí fui na parte de formatação apareço os dois discos do quebro HD aparece como tipo Sistema e o SSD tipo primario, só que meu SSD que está com o sistema, como eu faço para mudar o SSD para o tipo sistema? Ps imagem

 

3236A5EB-225E-4EFD-B3F3-F1ADFAFEB5A0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, roberto0071 disse:

você instalou o Windows no HD externo? o Windows n roda através de porta USB só roda pela porta SATA você tem q instalar o Windows em um SSD m.sata em HD externo ele n funciona.

Negativo, Windows está instalado no SSD o HD eu apenas coloquei lá e formatei só isso, formatei de apagar tudo deixa sem nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2022 às 02:33, Matheus Palek disse:

Negativo, Windows está instalado no SSD o HD eu apenas coloquei lá e formatei só isso, formatei de apagar tudo deixa sem nada 

Deu zebra na instalação que fez. O SSD precisaria ter no mínimo 3 partições em MBR ou 4 em GPT. Remova o HD e reinstale no SSD, apagando totalmente antes.

 

Se quiser, depois, instalar também no HD, remova o SSD, instale apenas o HD e repita o processo, não faça jamais como HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Palek Deixe só o SSD, exclua todas as partições e crie uma nova partição posteriormente, o próprio windows vai criar as demais para backup e tal. Então reinstale o windows na maior partição do SSD. 

Após isso verifique a ordem de boot na BIOS, e deixe correto.

 

De praxe não precisa formatar HD externo para poder usar, se você comprou ele novo.. é só plugar e usar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...