Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para configurar o lcd


Silvana G Melo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Queridos,

Tenho um colega que montou um LCD só que não aparece informação nenhuma, só um monte de quadradinhos.

O que ele está fazendo errado ou falta fazer?

Ele já baixou os programas do link do tutorial de LCD mas não sabe como configurá-los.

O display tem duas linhas x 16 caracteres.

Beijão!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro executa o port95, depois instala o smartie, no smartie você vai escolher as info que vão aparecer o lcd.

se nada disso funcionar, deve ter algum curto na solda do display. só pode ser alguma solda mal feita, não há motivo para q  o display não funcione com os programas instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wladimir querido onde você estava, hem!

Dois dias para me responder, magoei! Brincadeirinha!

Wlad  e LabTec, vou imprimir as respostas e passarei para o Michel.

Espero que dessa vez ele consiga.

Caso ele tenha mais alguma dúvida ou caso ele consiga resolver eu entro em contato com vocês.

Beijão!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tentei aquilo q você me falou, mas foi meio complicado encontrar a bendita peça q você falo, o potenciometro de 18Ohms, pois é bem baixo o potencimentro e quando liguei... Puft.. Potenciometro para o cemiterio (lixo). Ele frito!!!

Ai tentei os 2 resistores de 5k, ficou legal... Mas não ficou tudo aquilo!!!

Ai foi a vez do potenciometro de 10k... Ai foi outra historia... Ficou perfeito. Refulei ele e fungou bala!!! 100%.  :;):

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!