Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Qual seria uma placa que aguente de boa o 12700K / KF com uma 3080 e 32GB de Ram ? Foco será jogos. Estou em dúvida se  pego um modelo DDR4 ou DDR5 ou um B660 ou Z690. Não tenho intenção de overclock, apenas preciso de uma placa que os VRM's aguentem de boa .

Pensei nestas: link, link, link, link, link, link

Postado

Olha, se você não for fazer overclock, uma B660 aguentaria bem o processador, DDR5, já acho um gasto muito elevado para pouco ganho em desempenho. Se for pensar e usar overclock do processador, já aconselharia e pegar uma Z690, inclusive, eu tenho uma ASUS Z690 PLUS D4, meus planos é para um i9 12900k, por isso a placa.

Postado

Realmente está com um preço equivalente, mas no caso, você vai ter que pagar mais caro em uma B660\Z690 DDR5, se couber dentro do orçamento, realmente, é o melhor hoje. Agora cuidado, para seu processador, o recomendado é memória de até 4800MHz, existe uma informação que se, você utilizar frequência maiores que a suportada pelo processador, mesmo a placa-mãe suportando, você pode danificar o processador, e a intel já pronunciou dizendo que não troca em garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...