Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo bem? Sou novo aqui e queria fazer uma pergunta para vocês. Comprei um PC e minha placa-mãe é uma ASRock H510M-HVS R2.0, e tenho uma GT 730 PCI Express 2.0, mas o da minha placa-mãe no site da ASRock fala que é 1 x PCIe 4.0 x16, 1 x PCIe 3.0 x1. Será que dá certo para colocar no PC? não entendo muito, alguém pode me ajudar?

Postado

A placa-mãe tem suporte até PCI-Express 4.0 x16 (com processadores da 11ª geração) para placas de vídeo, porém a interface PCI-Express é retrocompatível, ou seja, você pode usar uma placa de vídeo 2.0 em slot 4.0 e poderia também usar uma placa de vídeo 4.0 em slot 2.0, mas nesse último caso provavelmente teria perda de desempenho.

Postado

Dá certo, o máximo que pode ocorrer é a placa de vídeo rodar em um pci express 'menor' do que o dela. Pelo que entendi sua placa-mãe tem capacidade de pci ex 4.0 e 3.0, como a placa de vídeo é 2.0, ela vai rodar em  2.0.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!