Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei a empresa de internet de minha casa. Acabamos por trocar o quarto que desce o cabeamento da empresa (fibra e o modem/roteador). Como meu quarto fica distante deste, faz-se necessário utilização de um novo roteador para passar internet Wifi e também mais porta RJ-45 para os cômodos distantes do roteador principal. TInha um roteador parado em casa, um bem antigo por sinal, com limite em 300mbps e sem porta gigabit, o mesmo está passando 20mbps no wifi e 90 no máximo pelo cabo. Estou pensando em adquirir um Mercusys AC12G para substituir este roteador antigo e defasado. O AC12G pode ser utilizado nesse sistema, irá conseguir passar bem a internet que tenho contratada, tanto no cabo quanto wifi? É possível fazer dele um segundo ponto?

Em anexo print dos testes de velocidades realizado em meu computador e no meu celular, também do roteador antigo. Ambos conectados no roteador antigo, via cabo e wifi respectivamente.
Internet que tenho contratada Oi fibra 500mbps

WhatsApp Image 2022-06-20 at 15.01.18 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-20 at 15.01.18 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-20 at 15.01.18.jpeg

• Membro VIP
Postado

Sim, pode mas recomendo usar o 2 roteador como AP (usando conexão LAN-LAN)

Recomendo tentar comprar um roteador AX, alguns deles possuem amplificadores que ajudam a melhorar o sinal, como o Redmi Ax5/Ax6.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!