Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para Ryzen 5 4500 + A320M-K/BR + 8GB 3000 MHz + GTX 1650


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Estou comprando um pc gamer e gostaria de saber se é possível futuramente dar um upgrade em um pc com essas configs:


Montagem do PC1 x COMPUTADOR NÃO MONTADO

Processador1 x Processador AMD Ryzen 5 4500, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.1GHz Turbo), Cache 11MB, AM4, 100-100000644BOX,

 

Cooler1 x Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK não Suportam Cooler BOX)

 

Placa Mãe1 x placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

 

Memória1 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB, 8GB, (1x8GB), DDR4, 3000MHz, Branca RTB, TLPBD48G3000HC16F01

 

Armazenamento1 x SSD Lexar NQ100 240GB 2.5" SATA 6GB/s, LNQ100X240G-RNNNG

 

Placa de Vídeo1 x Placa de vídeo ASUS GeForce GTX 1650 Phoenix OC, 4GB, GDDR5, 128-bit, PH-GTX1650-O4G

 

Fonte1 x Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

 

Gabinete1 x Gabinete Gamer Pichau HX300 Glass Preto, PG-HX3-G01
Cabos1 x Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01
Agradeço pela atenção de todos 🙂
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Brandino Tem duas coisas a plataforma AM4 está para morrer com a chegada do AM5 - ou seja não espere novos processadores além dos que já foram lançados. E a320 são péssimas para qualquer upgrade, no máximo um Ryzen 5 e versões sem o X no final.

 

No mínimo uma b450. Mas recomendaria já ir para o Chipset b550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Brandino disse:

Gabinete1 x Gabinete Gamer Pichau HX300 Glass Preto, PG-HX3-G01

Fora o que já foi falado, esse gabinete aqui também é péssimo para refrigeração, seu computador vai virar uma estufa.

 

Às vezes você vai gastar mais arrumando os erros do que você comprou agora do que você gastaria já fazendo um bom investimento no começo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Fora o que já foi falado, esse gabinete aqui também é péssimo para refrigeração, seu computador vai virar uma estufa.

 

Às vezes você vai gastar mais arrumando os erros do que você comprou agora do que você gastaria já fazendo um bom investimento no começo.

E se eu comprasse e depois de alguns meses trocasse de gabinete? Ou colocasse uns coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiago Brandino disse:

E se eu comprasse e depois de alguns meses trocasse de gabinete? Ou colocasse uns coolers?

Cooler não vai resolver o problema, o gabinete é fechado, o ar não circula direito. Comprar outro gabinete só seria um gasto desnecessário sendo que você já pode resolver na hora de montar o PC. Afinal, qual é o valor desse computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Cooler não vai resolver o problema, o gabinete é fechado, o ar não circula direito. Comprar outro gabinete só seria um gasto desnecessário sendo que você já pode resolver na hora de montar o PC. Afinal, qual é o valor desse computador?

Esse aqui: image.thumb.png.16c8acfe124481b8164edb83b9d5359c.png

Tem um outro que é quase o mesmo preço a diferença é pequena e o gabinet dele parece ser mais ventilado, será que eu fico com esse? image.thumb.png.55445dc7ca68bca58d121c86999659d4.png

As diferenças entre os 2 está no: Gabinete

Placa-mãe:  do gabinete (fechado) - Placa-mãe ASRock A320M-HD R4.0, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, A320M-HD-R4 

gabinete ("aberto") - Placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
Memória

Processador: gabinete (fechado) é Processador AMD Ryzen 5 4500, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.1GHz Turbo), Cache 11MB, AM4, 100-100000644BOX
Cooler

Gabinete (aberto) - Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.2GHz Turbo), Cache 8MB, AM4, 100-100000143MPK
Cooler

 

 Cooler - Gabinete (fechado) :Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK não Suportam Cooler BOX)
placa-mãe

Gabinete ("aberto") - Cooler Para Processador Cooler Master Hyper T20 90mm Preto, RR-T20-20FK-R1
placa-mãe

 

O resto é tudo igual

 

Eu sei que ficou um pouco confuso mas eu agradeço mt se você puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Thiago Brandino a segunda opção tem um gabinete decente. Mas eu consegui montar essa configuração aqui com peças um pouco melhores mais ou menos no mesmo preço, vale muito mais a pena:

 

Screenshot_20.thumb.png.0c25eb75fca5217bee7f9b8b33ab65e8.png

 

Porém ainda tem alguns problemas nessa configuração. Ela só tem um pente de 8GB, isso vai limitar os jogos que você conseguirá rodar bem, a maioria dos jogos mais recentes vão precisar de mais do que 8GB pra rodar. Essa GTX 1650 também não está valendo tanto a pena, por R$350 a mais você pegaria uma GTX 1660 Ti (essa aqui) que entregaria 60% mais desempenho na maioria dos jogos, ela está mais ou menos no nível da RTX 3050. Veja o comparativo:

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...