Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, forum.

Estou com um problema grande no meu pc. Creio que seja o meu processador FX6300 e o super aquecimento...

Bem, todas as vezes que eu abro muita aba, do navegador operagx ou estou vendo algum vídeo é raro mais se o processador usa muito do seu poder e aumenta a temperatura do mesmo, ele congela sempre nos 82° Graus.

Isso também vale para jogos, como o CSGO, ele atingi 82° Graus e congela, sem eu poder fazer mais nada, No começo não sabia o problema achei que era falta de energia de uma fonte ruim que eu usava, troquei a fonte, e aparentava ter resolvido, só que volto o problema. Ele sempre apresenta problemas nós 82° Graus, ele não reinicia tenho que reinicia ele no botão de Power.

Vou passa para vocês as informações do meu computador.

Lembrando que eu não estou afim de trocar o cooler box original, recentemente troquei à pasta térmica do processador, não está tão nova mais fiz a troca e o Cooler box como disse, é o Original do FX6300

Vi em alguns lugares que temperatura maxima recomendada pela amd é de 70° e no meu caso em jogos até em navegação ele está chegando à exatos 82° e congelando. 

O gabinete fica aberto em baixo da mesa para ventilar melhor, só tem o cooler do processador e nenhuma fan extra no gabinete. Queria saber se tem alguma configuração para que isso não ultrapasse a temperatura de 70°

imagem_2022-06-21_135446186.png

A eu não mencionei mais a fonte é uma VORTEX de 500w 80 plus Bronze

Ai com navegador rodando fica com 80° Graus surreal isso... Ai jaja ele congela no 82°

hard2.png

Postado
20 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

Fala, forum.

Estou com um problema grande no meu pc. Creio que seja o meu processador FX6300 e o super aquecimento...

Bem, todas as vezes que eu abro muita aba, do navegador operagx ou estou vendo algum vídeo é raro mais se o processador usa muito do seu poder e aumenta a temperatura do mesmo, ele congela sempre nos 82° Graus.

Isso também vale para jogos, como o CSGO, ele atingi 82° Graus e congela, sem eu poder fazer mais nada, No começo não sabia o problema achei que era falta de energia de uma fonte ruim que eu usava, troquei a fonte, e aparentava ter resolvido, só que volto o problema. Ele sempre apresenta problemas nós 82° Graus, ele não reinicia tenho que reinicia ele no botão de Power.

Vou passa para vocês as informações do meu computador.

Lembrando que eu não estou afim de trocar o cooler box original, recentemente troquei à pasta térmica do processador, não está tão nova mais fiz a troca e o Cooler box como disse, é o Original do FX6300

Vi em alguns lugares que temperatura maxima recomendada pela amd é de 70° e no meu caso em jogos até em navegação ele está chegando à exatos 82° e congelando. 

O gabinete fica aberto em baixo da mesa para ventilar melhor, só tem o cooler do processador e nenhuma fan extra no gabinete. Queria saber se tem alguma configuração para que isso não ultrapasse a temperatura de 70°

imagem_2022-06-21_135446186.png

Isso é só um AMD FX sendo um AMD FX mesmo... kkkkkk
A temp recomendada desse processador é 60C se não me engano, e chegando aos ~85C ele desliga mesmo.
O que dá pra fazer é colocar um cooler melhor (um cooler muito melhor, ou é isso ou se mudar pro canada, siberia ou afins. essas são as únicas maneira de um FX não superaquecer... kkkkkk) mas como você já disse q essa não seria uma opção, o melhor é trocar de processador! (vi q você criou outro post sobre peças pra trocar no PC então essa é a melhor opção pra você mesmo).
Os processadores Ryzen não sofrem desse problema de superaquecimento q eram típicos de chips da AMD.

Postado

@Luc457x Pô Lucas, que depressão kkkkkkkk. Eu não fiz o post não foi outro cabra lá. Mais ai Queria só saber se sem mudanças nas config de placa-mãe como processador poderia fazer algo no pc para abaixar essas temperatura, muito deprimente. 

Para eu mudar para linha Ryzen é muito gasto no momento para mim. Teria que comprar placa-mãe e processador. Sendo que estou muito afim de da um upgrade na placa de vídeo. Enfim que arrasto isso. Achei que era algum problema no processador mesmo, Pô esquenta dessa forma vendo vídeo no youtube em alta qualidade é surreal.

Postado
53 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

@Eduardo Poncciano Santos Troca isso ai, bombinha prestes a explodir.

Sobre a temperatura, tem algumas opções:

1- Pasta térmica seca (ou de baixa qualidade) ou PC sujo.

2- Cooler muito simples para um FX.

3- Gabinete muito fechado (nenhuma abertura para ar).

Tem algumas opções para se fazer fora de trocar o cooler, uma delas é fazer o undervolt do processador, é um processo chato e lento além de nem todas as placas mães suportarem, da uma pesquisada sobre o assunto.

Postado

@PlayerUzumaki Sério ? à fonte ela tão ruim assim ? acabei de trocar hahahaha, tava com uma pior sem selo 80plus.

Mais sobre undervolt vou pesquisar aqui para ver qual é... Mais se tem algo que não da pra falha é o cooler box. Vou trocar ele e geralmente alguns vem com pasta termica inclusa para coloca.

E a pasta ta um pouco seca mesmo

Postado

Achei o problema kkkkkkkkkkkk. Baixei o SPEED FAN e  automaticamente ele abaixou a temperatura pra 70° e continua abaixando

@PlayerUzumaki Só que pelo speed fan acredito que eu vou ter que ativar ele toda vez para que eu possa usar 100% do uso do mesmo... Me explica melhor como coloco ele em 100% sem precisa do speed fan

Estava com 80° Sozinho sem eu usar nada só navegador e youtube. No momento que eu abri o speed fan ele já foi pra esse valor ai

image.thumb.png.84752a0836f3887eb1932fccd8a61f00.png

Vou comprar um coolerbox amanhã que creio que vai diminuir ainda mais a temperatura do mesmo.

Postado

@Eduardo Poncciano Santos

5 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

Me explica melhor como coloco ele em 100% sem precisa do speed fan

Não sei como se faz em processadores, apenas com GPUs (usando um aplicativo como o MSI afterburner por exemplo).

5 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

Vou comprar um coolerbox amanhã que creio que vai diminuir ainda mais a temperatura do mesmo.

Recomendo o Gammaxx 400/400V2, irá não só servir para seu processador atual como vários outros no futuro. 

Postado
7 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

Me explica melhor como coloco ele em 100% sem precisa do speed fan

Vá na BIOS na aba de FANs.

Postado

@PlayerUzumaki Vou pegar esse aqui https://shopee.com.br/Cooler-Box-Duplo-Dual-Fan-CPU-GAMER-para-Processador-Intel-e-Amd-com-LED-BRINDE!-i.349640390.9324933992?sp_atk=7839e671-ea2b-4eae-a8a9-b28e7ee2227b&xptdk=7839e671-ea2b-4eae-a8a9-b28e7ee2227b

Vi uns reviews com esse mesmo processador e melhorar muito a temperatura.

@Pepse Vou da uma estudada aqui para ver como faço a mudança

Postado
6 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

Vi uns reviews com esse mesmo processador e melhorar muito a temperatura.

Compre o SilverStone KR03 no lugar.

Postado
15 minutos atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

O lance que esse que eu falei o Dex Ele tem 2 cooler e 2 dissipador . 2 cooler para mandar e retirar o ar

Enfim, tanto faz, o dissipador e heat-pipes são os mesmos, prefiro o cooler da Silverstone pois é mais durável e menos barulhento, além dele ser mais potente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!