Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Joao531 queria tentar vender esse meu kit, não sei até quando conseguiria. mas pretendo gastar até uns 2300 2400

5 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Salve galera, então queria perguntar pra vocês sobre upgrade para fazer, meu pc é um i5 8400, b360m ASUS tuf e 2x memória 8gb crucial ballistix 2400mhz. estava querendo trocar o kit! o resto do meu pc é GTX 1070 e fonte cv 550

Postado
2 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@Joao531 queria tentar vender esse meu kit, não sei até quando conseguiria. mas pretendo gastar até uns 2300 2400

Então vai para o kit que eu te recomendei, é ótimo custo-benefício. Os processadores Intel de 12ª geração são bem melhores.

Postado
2 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@GuilhermeGB entendi. só uma outra pergunta, e se eu quisesse fazer um kit até uns 2500, esse que tu mandou seria a melhor opção?

Sim, não vejo nada que poderia melhorar esse kit por R$170 a mais. Na verdade você nem precisa de mais do que isso para rodar jogos, o Core i5 12400F é um dos melhores processadores para jogos que temos no momento.

Postado
agora, Alexandre Faustino Machado disse:

@GuilhermeGB entendi. a um tempo atras me falaram sobre o Ryzen 5600x, ele é superior? se for, ficaria mt mais caro montar um kit com ele?

Ele é equivalente ao 5600X, um ganha em alguns jogos o outro ganha em outros jogos. Mas o 12400F está saindo mais barato, e é meio que chegar, montar e usar. A plataforma AM4 por ter muito tempo no mercado, várias gerações de processadores, as vezes pode dar conflito com BIOS de algumas placas-mãe, alguns modelos também não vão dar suporte a todos os recursos do processador (tipo suporte a PCI-Express 4.0), mas essa H610 é tranquila.

Postado
4 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@GuilhermeGB acho q por ter garantia na placa-mãe ainda vou tentar por uns 1500 na olx. e eu tenho uma ultima pergunta q seria sobre a fonte, montando esse kit que você mandou, eu teria q trocar a fonte? a minha é uma cv 550, q comprei faz uns meses

Olha, eu não gosto dessa linha CV, principalmente porque são fontes muito caras apesar de terem baixa qualidade de contrução, tem preço alto porque levam o nome da Corsair. No ranking abaixo a versão até 550W é classificada como Tier D, então não é recomendada para nenhum tipo de computador que use placas de vídeo. Aí fica a seu critério arriscar e continuar usando ou comprar uma fonte mais segura.

Ranking: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Postado
1 minuto atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@GuilhermeGB qual seria uma boa para trocar no lugar dessa cv 550

Bom, a linha MWE V2 Bronze da Cooler Master é listada como Tier B, fontes Tier B são mais adequadas para PC's intermediários. Vou deixar como recomendação essa de 600W:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!