Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O código abaixo representa um programa na linguagem em C cujo objetivo é escrever na tela os números que são divisíveis por 3 de uma matriz.
Entretanto no código está faltando a implementação da sub-rotina que faz a busca dos números divisíveis e escreve na tela. Deve ser escrito na tela a linha e a coluna da matriz que se encontra o número divisível por 3 bem como o próprio número, exemplo:

Número divisível por 3 encontrado na linha 1, coluna 1, numero 15
Número divisível por 3 encontrado na linha 1, coluna 2, numero 9

Importante: a coluna e a linha devem ser iniciadas do valor 1, diferente do vetor da linguagem C

……….

Com base no contexto apresentado acima, considere o código a seguir e implemente a sub-rotina faltante:

#include <stdio.h>

//Código que deve ser inserido aqui

int main(int argc, char const *argv[])
{
    //Matriz com valores fixo para não fazer a leitura
    int matriz[5][5] = {{15,9,23,43,49},
                        {3,36,55,53,18},
                        {12,42,51,57,34},
                        {6,32,28,25,62},
                        {72,91,81,16,41}};

identificarDivisivelPor3(matriz);

return 0;
}

Oi, eu estou tendo uma dificuldade em conseguir completar um código, já tentei fazer de varias formas, porém, ficar dando um erro, gostaria que vocês me ajudassem, sou novo na programação, comecei faz pouco tempo. A minha dúvida é sobre um exercício onde eu tenho que mostrar quais são os números  divisíveis por 3, no caso séria para completar o código mas eu não tô  conseguir colocar ele certo. Seria esse.

O código abaixo representa um programa na linguagem em C cujo objetivo é escrever na tela os números que são divisíveis por 3 de uma matriz.
Entretanto no código está faltando a implementação da sub-rotina que faz a busca dos números divisíveis e escreve na tela. Deve ser escrito na tela a linha e a coluna da matriz que se encontra o número divisível por 3 bem como o próprio número, exemplo:

Número divisível por 3 encontrado na linha 1, coluna 1, numero 15
Número divisível por 3 encontrado na linha 1, coluna 2, numero 9

Importante: a coluna e a linha devem ser iniciadas do valor 1, diferente do vetor da linguagem C

……….

Com base no contexto apresentado acima, considere o código a seguir e implemente a sub-rotina faltante:

#include <stdio.h>

//Código que deve ser inserido aqui

int main(int argc, char const *argv[])
{
    //Matriz com valores fixo para não fazer a leitura
    int matriz[5][5] = {{15,9,23,43,49},
                        {3,36,55,53,18},
                        {12,42,51,57,34},
                        {6,32,28,25,62},
                        {72,91,81,16,41}};

identificarDivisivelPor3(matriz);

return 0;
}

Postado

@nicosol    olá  ,    você pode fazer uma pesquisa nesse site por  solução de alguma dúvida sobre programação clicando no botão "pesquisa" lá em cima , 

1862348210_chwforum.thumb.jpg.8efbd0a637fa9c767eb82452e1806947.jpg

e você encontra  algumas postagens a respeito  , como esse aqui   :

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1602056-preciso-identificar-quais-números-da-minha-matriz-são-divisiveis-por-3/#comment-8419338

e use o botão code "<>" que está desenhado lá na barra de ferramentas da janela de postar

210409885_barracode.jpg.81af48262d052975840ab057c6cf8660.jpg

e escolha a linguagem  que vai postar ao lado da janela de code :

1988958649_chwforum3.thumb.jpg.a011ad4c2c4db0b34ca399185b3f0aaf.jpg

Postado

@devair1010 obrigado me ajudou muito, conseguir tirar a minha dúvida lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!