Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando mas não desligando


Posts recomendados

Boa noite galera, esse caso ta bem estranho e vai ser bem longo o caminho...kkkkkkk

 

Há 2 semanas ainda estou com problemas dos meus jogos estarem fechando sozinho sem apresentar nenhuma mensagem de erro, como atualizava meus drivers pelo drive booster (q já me falaram q é uma praga) eu formatei totalmente o pc sem backup nenhum do zero e instalação limpa do w10, e reinstalei pelo menos os drivers do C++ visual e nvidia baixados diretamente pelo site deles (microsoft e nvidia) porém parece que piorou pois o PC agora quando não estou jogando ele reinicia sozinho, não chega a desligar as fans nem a tela, ela apenas escurece e vai pra tela de "reiniciando" como se fosse algum comando.

 

Já dei uma olhada em varios topicos dessa parte mas nada resolveu ainda, e pensando em todos os possíveis problemas não cheguei a uma conclusão.

 

logo o primeiro topico é sobre o memteste, que fiz mas não sei fazer a leitura, segue as imagens não sei se dirá algo mas não creio q seja memória ram pois também não mudei nada das peças do pc, isso começou simplesmente do nada jogando FF XV, depois fiz os testes com the witcher 3, gta v, genshin impact e por ultimo realm royale, todos eles sem exceção variam de tempo até fechar, uns duram 1h a 2h como genshin e realm, ja ff e the witcher entre 30 a 10 minutos. Detalhe q enquanto jogo o pc não reinicia de forma nenhuma, ele apenas fecha o jogo sem mensagem. Somente quando estou no PC normal (assintindo, face, youtube qualquer outra coisa) que ele reinicia

 

Minha config é Ryzen 5 1600 / GTX 1050ti / 16gb DDR4 ram juhor (marca chinesa pra hyper fury) / placa gigabyte ab350m-ds2 / SSD 512gb / fonte corsair 430w

 

Detalhe interessante é tentei há mais ou menos 2 meses atualizar a BIOS da placa q estava na f31 e realizou todo processo certo e tranquilo sem erro, até atualizou, porém vez ou outra quando inicio a BIOS ele fica alterando entre a f51d e a f31, eu atualizei via pendrive, e depois que formatei o pc nunca mais alterou, tentei atualizar de novo esses dias a placa não esta "segurando" a BIOS, sempre q atualizo pra f51d ela mostra que esta atualizada, porém se eu reiniciar o pc ela volta pra f31, não sei se isso pode ser algo mas ta ae um pequeno probleminha também, já q futuramente quero colocar um Ryzen 5 5600

 

IMG_20220623_022456371_HDR.jpg

IMG_20220622_234053592_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...