Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Estou com um problema com meu pc em tempos aleatórios o PC congela, na maioria da vezes ocorre quando eu estou em jogo (dead by daylight ou League of Legends) mas já acontece com vídeos no youtube.
Quando isso ocorre minha tela congela e mesmo tempo som para também, depois de 10 segundo os periféricos se desligam e pc só volta ao normal depois que desligo na fonte

temperatura parece esta ok pelo meus teste
troquei a fonte e placa de vídeo esse ano.

Acho que pode ser HD por eles tem mais de 7 anos mas gostaria de uma ajuda para identifica o problema 

Processador: Amd Fx 4100  55C-58C
fonte: Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze (nova) 
placa de vídeo: GeForce GTX 750 TI, 2GB (nova) 32C-48C

placa-mãe: m5a78l m usb3

memória: DDR3 1x8g
HD:2
image.thumb.png.455d6db75481897c764d1b0377b52bba.png

Postado

Bom Dia, mano quando sua máquina congela, se você clica no CapsLock ou NumLock, a luz no teclado acende ? Porque se sim, possa ser que seja relacionado ao SO, mas se não está acendendo, possa ser que seja um congelamento relacionado a Hardware. Por exemplo, tive um problema que persistiu por meses, onde minha máquina independentemente da tarefa que estivesse sendo realizada ela congelava, aí eu:

- Mexi em opções específicas no Plano de Energia.

- Atualizei todos os Drivers, inclusive da Placa de Vídeo.

- Atualizei a BIOS.

- Desinstalei versões do Windows 10 e fui para outras.

- Formatei o PC, instalando o Windows 10 novamente e excluindo as partições existentes.

- Limpei os Slots das Mémorias RAMs, passei a famosa borracha aliás.

- Desinstalei e limpei todos os resquícios de Drivers de Vídeos e baixei Drivers específicos.

- Usei Windows 10 em outro HD. 

E vários outros processos ...

Aí, eu descobri que o problema não era SO, pois acabou que a máquina congelou até na tela da BIOS e percebi que meus periféricos paravam de dar resposta seguido do desligamento total da máquina, aí já dava para perceber que era Hardware. Fiz teste em cada Hardware específico:

- Troquei as Memórias RAMs e fiz Diagnóstico pelo Windows.

- Testei sem GPU Dedicada, usei direto pela Placa Gráfica Integrada.

- Troquei a CPU por uma igual que tinha aqui.

- Troquei Fonte, fiz as medições necessárias e estava tudo normal.

- Testei HDs e um SSD diferente(s).

No final, o congelamento continuou, então eu resolvi realizar a troca da Placa-Mãe e trocar para Windows 11.

Eu verifiquei minha Placa-Mãe anterior, mas não havia nenhum Capacitor Estufado ou algo do tipo. A Placa já era antiga também, provavelmente algum problema no Soquete do Processador, Chipset, algum desgaste pelo tempo e calor.

Agora se o problema for o SO, tenta fazer uma Instalação Limpa do Windows, excluindo todas as Partições existentes e tal.

Meu conhecimento é bem superficial, mas espero ter dados alguns caminhos para resolução do problema. 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!