Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando e só volta reiniciando.


Posts recomendados

Boa noite, Estou com um problema com meu pc em tempos aleatórios o PC congela, na maioria da vezes ocorre quando eu estou em jogo (dead by daylight ou League of Legends) mas já acontece com vídeos no youtube.
Quando isso ocorre minha tela congela e mesmo tempo som para também, depois de 10 segundo os periféricos se desligam e pc só volta ao normal depois que desligo na fonte

temperatura parece esta ok pelo meus teste
troquei a fonte e placa de vídeo esse ano.

Acho que pode ser HD por eles tem mais de 7 anos mas gostaria de uma ajuda para identifica o problema 

Processador: Amd Fx 4100  55C-58C
fonte: Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze (nova) 
placa de vídeo: GeForce GTX 750 TI, 2GB (nova) 32C-48C

placa-mãe: m5a78l m usb3

memória: DDR3 1x8g
HD:2
image.thumb.png.455d6db75481897c764d1b0377b52bba.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, mano quando sua máquina congela, se você clica no CapsLock ou NumLock, a luz no teclado acende ? Porque se sim, possa ser que seja relacionado ao SO, mas se não está acendendo, possa ser que seja um congelamento relacionado a Hardware. Por exemplo, tive um problema que persistiu por meses, onde minha máquina independentemente da tarefa que estivesse sendo realizada ela congelava, aí eu:

- Mexi em opções específicas no Plano de Energia.

- Atualizei todos os Drivers, inclusive da Placa de Vídeo.

- Atualizei a BIOS.

- Desinstalei versões do Windows 10 e fui para outras.

- Formatei o PC, instalando o Windows 10 novamente e excluindo as partições existentes.

- Limpei os Slots das Mémorias RAMs, passei a famosa borracha aliás.

- Desinstalei e limpei todos os resquícios de Drivers de Vídeos e baixei Drivers específicos.

- Usei Windows 10 em outro HD. 

E vários outros processos ...

 

Aí, eu descobri que o problema não era SO, pois acabou que a máquina congelou até na tela da BIOS e percebi que meus periféricos paravam de dar resposta seguido do desligamento total da máquina, aí já dava para perceber que era Hardware. Fiz teste em cada Hardware específico:

- Troquei as Memórias RAMs e fiz Diagnóstico pelo Windows.

- Testei sem GPU Dedicada, usei direto pela Placa Gráfica Integrada.

- Troquei a CPU por uma igual que tinha aqui.

- Troquei Fonte, fiz as medições necessárias e estava tudo normal.

- Testei HDs e um SSD diferente(s).

 

No final, o congelamento continuou, então eu resolvi realizar a troca da Placa-Mãe e trocar para Windows 11.

Eu verifiquei minha Placa-Mãe anterior, mas não havia nenhum Capacitor Estufado ou algo do tipo. A Placa já era antiga também, provavelmente algum problema no Soquete do Processador, Chipset, algum desgaste pelo tempo e calor.

 

Agora se o problema for o SO, tenta fazer uma Instalação Limpa do Windows, excluindo todas as Partições existentes e tal.

 

Meu conhecimento é bem superficial, mas espero ter dados alguns caminhos para resolução do problema. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...