Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade será que dá pra fazer no Lenovo modelo g40-70


Lucas Gatta

Posts recomendados

Olá , tenho um notebook da marca Lenovo modelo g40-70 

 

I3 4005u

8gb DDR3 2x4 1600mhz

vídeo integrado 

HD 1000gb

 

Acabei fazendo uma troca e fiquei com esse notebook , estava tentando deixar ele novinho e deixar ele no talo com o que der de upgrade pra mim usar ou futuramente vender e dar uma valorizada , queria saber quais upgrades eu posso fazer com ele 

 

Pensei em colocar 16gb ram 1600mhz 2x8 ddr3l 

Pensei também em tirar o leitor de disco pra colocar um caddy e deixar um SSD no lugar de 240gb 

Porém não sei se essas peças são compatíveis e nem se quer se tem mais coisas pra dar upgrade 

 

Uma coisa que queria dar upgrade também é a placa de wi-fi dele pois tem bluetooth e wi-fi 2.4 mas não é 5ghz queria deixar ele com bluetooth 5.0 e wi-fi 5ghz se tiverem dicas de coisas que posso ter e se essas peças são compatíveis agradeceria .

 

Outra coisa é será q esse note roda alguma coisa ,sla algum jogo ex (csgo, lol , valorant , Fortnite )?

 

Obs sei que talvez não vale o investimento por ser um note antigo mas irei gravar dando upgrade e ele saiu muito barato na prática se eu gastar um pouco tudo volta depois na venda  .

 

Desde já agradeço 

 

 

Screenshot_2022-06-21-22-15-48-391_com.facebook.orca.jpg

Screenshot_2022-06-21-22-15-46-978_com.facebook.orca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma recomendação do colega acima,  Coloque as memórias e um SSD sata e segue a vida

Notebook praticamente resume-se a isso, memórias e SSD e nada mais.

 

Sobre a placa wifi, vai ter que abrir e olhar o modelo dela pra procurar exato

em uma pesquisa rapida encontra-se isso Placa de Rede WiFi/Bluetooth - NGFF - Intel 3160HMW Dual Band AC 3160 802 (p/ notebooks)  Mas vai ter que olhar a sua antes pra ver se é o mesmo modelo. 

Se não for é só pesquisar mais a fundo pra ver se encontra alguma que ofereça o que procura, mas nada garantido.

Eu deixaria como está, se precisar de velocidade maior use ele no cabo de rede cat5e ou cat6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss é de costume já colocar SSD e aumentar a ram mas queria fazer algo diferente pra gravar uma série legal de vídeos de tipo até onde consegue chegar cm ele e tal , o processador é soldado então não tem como trocar como outros notes mais antigo , a bateria estou vendo no Aliexpress tem umas que são o dobro do tamanho seria interessante comprar já que não é muito caro , mas a placa wi-fi é algo que eu queria que pegasse o 5g mas vou tentar pesquisar um pouco mais , agora sobre a ram tem que ser Low energy? Ddr3l? Ou pode ser normal , ouvi falar que não aceita a versão normal mais de 8 GB mas n achei nada no site da Lenovo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gatta Se as memórias que já tem são DDR3L pegue as novas também DDR3L

Não há diferença de desempenho da versão normal para L, então compre do mesmo modelo que já possui para evitar a possível incomodação depois.

Tem casos onde não tem problema, e outros onde não reconhece então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

hyperx impact ddr3l 

Estando com um bom preço não vai ter problemas

 

*Como você já tem um Dual channel 2x4 1600mhz no notebook, não notará muita diferença para 2x8 apenas a quantia de GB será maior, em tarefas que consumam uma quantia maior que 8gb será notável a diferença, mas em demais tarefas simples o desempenho ainda será praticamente o mesmo.  

Contudo como você quer vendê-lo, ajudará a pegar um valor maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss sim sim , quero dar upgrade nele com peças de fora (mais barato ) pra usar pra escritório mesmo e gravar uma série dando upgrades neles e depois de uns 1 ou 2 meses que eu junta uma grana vou vender ele acho que isso vai ajudar a valorizar um pouco pra com o dinheiro dele e o que juntei comprar um novo mais atual além de lógico ganhar experiência mexendo com netebook 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...