Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2° SSD e meu notebook trava.


Posts recomendados

Oi, galera! Bom dia. 

 

Eu preciso de uma ajuda pra tentar entender o que pode estar ocorrendo com meu notebook e o SSD. 

 

Há uns 6 meses atrás, comprei uma memória de 8GB e um SSD 1tb, ambos Netac. 

 

Coloquei e deu tudo certo, porém, na semana passada, enquanto estudava, abri a aba do navegador Chrome, meu note travou, travou valendo, precisei reiniciar de forma forçada, até que ele começou a dar tela azul e o SSD simplesmente parou de reagir, já coloquei em outros dispositivos e ele não dá nenhum sinal. (acho que perdi 1tb)

 

Ontem, chegou um novo SSD que resolvi comprar na Kambum, Crucial. 250gb. Coloquei no notebook, ele logo foi identificado, instalei o Windows e... O mesmo erro! O computador travou e passou um bom tempo sem querer reiniciar só, até que novamente a tela azul apareceu. Sem a possibilidade de recuperação do Windows. 

 

Eu tirei o SSD e coloquei em outro notebook, fiz uns testes e ele está normal. 

 

Coloquei ele por conexão USB, ainda não tive tempo de colocá-lo diretamente. 

 

Enquanto meu notebook estava com o HD original, ele funcionou perfeitamente, porém, como todo o delay quem um HD possui. 

 

Eu realmente nunca vi isso acontecer duas vezes consecutivas. Alguém teria alguma ideia do que possa ser? 

 

Interessante ressaltar que isso ocorreu após algumas atualizações do Windows. 

 

Nunca tive arquivos pesados, poucos jogos, nada que realmente prejudicasse a funcionalidade dos itens. 

 

 

Agradeço a atenção de todos! 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois foram comprados na Ali. A memória e o primeiro SSD. 

 

O Windows é o 10.

não troquei nada ainda de cabos, estou avaliando o que fazer. 

 

O que pude perceber é que o notebook rejeitou os dois SSD e permanece funcionando perfeitamente com o HD. 

 

Será que existe a possibilidade de eu ter pego outro SSD com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...