Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo pelo CPU - Ryzen 5 4600G


Posts recomendados

Computador não dar vídeo só pelo CPU, montei o pc na sexta-feira, de primeira já estava ligando e estava indo direto para BIOS, mas conseguir arrumar.
Alguns dias depois de desligar e ligar no outro dia parou de dar vídeo.
Fui tentando mexendo nos cabos, resetando o cmos, uma hora funcionou, mas depois de desligar ele volta sem vídeo. 

Atualizei a BIOS do meu pc e mesmo assim não ta dando certo agora.

Coloquei uma placa de vídeo e agora ta dando vídeo normal. 

É um Ryzen 5 4600g 
Msi A520-pro

Tudo peça nova, está dando vídeo somente pela gpu agora.

Pode ter dado algum problema na gpu do processador e ter que acionar a garantia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá @Luciano Spindola .

 

34 minutos atrás, Luciano Spindola disse:

montei o pc na sexta-feira, de primeira já estava ligando e estava indo direto para BIOS, mas conseguir arrumar

 Em uma das suas tentativas de fazer funcionar você acessou o setup do BIOS e verificou se os gráficos integrados estão configurados como automático (teoricamente ele ativa se não tem GPU e desativa quando tem)? Se não, coloca para forçar a usar os gráficos integrados, conecta o cabo de vídeo na placa-mãe e vê se tem resultado.

 

33 minutos atrás, Luciano Spindola disse:

se conecto pelo HDMI direto na placa-mãe ele não dar mais vídeo

 E é apenas no HDMI que não vai? Ou pela VGA ou alguma outra, também não?

 

41 minutos atrás, Luciano Spindola disse:

Pode ter dado algum problema na gpu do processador e ter que acionar a garantia?

 Tem que ter certeza que é o processador primeiro, e não a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Luciano Spindola disse:

 Acontece que ele está dando vídeo agora normalmente, mas somente pela placa de vídeo, se conecto pelo HDMI direto na placa-mãe ele não dar mais vídeo

Mas isso é absolutamente normal.. Você deve reabilitar o uso da iGPU, no BIOS da placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Ohman Como posso ter certeza de que está configurado certo na BIOS? 
Mexendo aqui conseguir fazer ele dar vídeo de novo pelo cpu, mas ele vai somente para BIOS depois que vai para o windows ele não dar mais vídeo.

É a BIOS da MSI, olhei tudo e não tem uma parte especifica falando de onboarding  --> Enable or Disable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano Spindola disse:

É a BIOS da MSI, olhei tudo e não tem uma parte especifica falando de onboarding  --> Enable or Disable.

 

1 hora atrás, RS Faria disse:

Cada fabricante tem uma BIOS distinta, com nomenclaturas diferentes..

Segue alguns prints de como pode estar escrito ou em qual local:

ASUS.thumb.jpg.cfc36cc696fe6ce043ac8614749e951d.jpg

GIGABYTE.thumb.jpg.1420fde67c8d42ebe20888a1e8d2ec32.jpg

 

Ambos os prints estão com a configuração de quanta memória RAM irá dedicar aos gráficos integrados, mas a opção que você está buscando é: Integrated Graphics ou Primary vídeo Device. Vai fuçando, daqui a pouco você acha. Ou então busca na internet o modelo da sua placa-mãe e veja se tem algum tutorial em português ou inglês falando sobre algo a respeito (podes mandar o modelo aqui pra gente te ajudar caso você pesquise e não encontre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Luciano Spindola Velho, estou com o mesmo problema, mesmo processador comprado na Terabyte, achei que poderia ser att de BIOS, mandei pra uma assistencia, atualizaram o BIOS, mandaram vídeo dela funcionando.

Ao chegar em casa, pluguei no Dvi, que é a saida do meu monitor, funcionou, achei que estava tudo certo, montei o pc, ligou uma vez mais, outra vez foi direto para o windows, e agora não da mais vídeo, novamente.

só dor de cabeça. Não tenho acesso a uma VGA agora, esse é o motivo pelo qual eu comprei um APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ta parecendo ser falta de energia!
Sua placa-mãe é de 4 ou 8 pinos? pode ser fonte ou por estar ligando uma fonte 4 pinos numa placa de 8 pinos.

 

Estou com um problema parecido, porém no meu caso ele desliga a tela e as vezes demora a voltar.

Vou testar essa solução que propus aqui e volto a responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...