Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A velha saga da tela azul

Posts recomendados

Olá pessoal, meu pc vem passando por problemas irritantes e antes de levar ao técnico quero tentar mais uma vez resolver por mim mesmo (e com a ajuda de vocês, é claro). Bem no início desse mês, num dia qualquer o pc apresentava telas azuis, congelava, telas pretas também, e um aparente problema de mau contato (relava no pc e desligava).

Então, como de praxe decidi formatar. Formatei a bagaça mas ainda dava tela azul. Parecia evidente que o problema era na ram, como geralmente dizem que é, mas como o pc foi comprado em Agosto de 2019 e as rams da corsair (2 pentes de 16 GB) um pouco tempo depois eu não queria acreditar que fosse isso. O pc não tem nem 3 anos de uso e as rams menos ainda, fora o fato de serem de uma marca boa, imagino. Então depois de formatado a tela azul continuou mas os demais erros de tela preta, etc, pararam.

Bem, ora de mexer nas rams; troquei elas de slots, limpei elas, troquei elas por outras e o mesmo assim o problema persiste. Parece que não é nas rams então. Como se não bastasse agora o HD que uso como disco D para armazenar coisas está fazendo barulhos, eu consigo ouvir a agulha indo e voltando, isso não ocorria antes, parece que ess eproblema está piorando a cada dia? E também corrompe pastas e exes que coloquei dentro dele, me obrigando a baixa-los de novo. Fora que não deleta pastas que quero excluir, tipo, não dá erro e nem um tipo de aviso, a pasta também não está bloqueada quando eu uso o Iobit Unlocker, ela simplesmente não deleta, ignora meus comandos. Engraçado que consigo até mudar de nome, mas deletar parece impossível. Fora que as vezes simplesmente dá tela preta quando ligo o computador, me obrigando a reinicia-lo na mão.

O pc não consegue ficar ligado horas a fio por causa da tela azul, então não vai dar pra usar um daqueles programas que levam várias horas só pra descobrir o problema. Também se for realmente o HD eu queria saber se existem outras opções além de ter que comprar outro HD de 1 Tera. Ou quem sabe é até outra peça que não faço ideia, como o SSD talvez, a fonte...

Em fim não quero levar pra técnicos pois eles podem cobrar uma boa grana que não tenho agora e ainda passar a mão em alguma peça minha, causando ainda mais rolo e estresse. Então eu queria saber, que sugestões vocês tem para me ajudar, por favor.

Qualquer sugestão é bem vinda, obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HD está batendo agulha creio que não vai ter jeito a não ser trocar o HDD por outro, não tem reparo mais. 

Meu pc estava com problema de Tela Azul antes e era justamente o HDD. Seu PC tem aterramento ?

• Curtir 1
Link para o comentário

@Roger6x Acho que não, não tem aterramento, isso é ruim? Tem outro detalhe também que esqueci de mencionar: a fonte do meu pc é BRX, mesmo com selo 80 plus a uns 2 anos atrás apresentava problemas de desligar o pc. Então mexeram aqui e esse problema parou. Um amigo meu deu esse palpite, que talvez seja a fonte que esteja com defeito. Você acha que é possível?

• Curtir 1
Link para o comentário

@Jorgiston Pode ser sim, fonte que não alimenta o HDD direito gera bad blocks, eu tinha uma fonte ruim que deixava o HD cheio de bad block, troquei a fonte e parou de apresentar bad blocks e travamentos no HDD que parecia estar ruim.

É melhor levar em um técnico pedindo orçamento pra ele fazer os testes e diagnosticar, mas se não quiser levar em um e ir tentando a sorte é com você

• Curtir 1
Link para o comentário

@Roger6x 🤔 hmm, então um problema numa peça pode estar levando a outro problema noutra peça, e assim causando as telas azuis (geralmente com mensagem de "memory_managemant"). Vou fazer mais alguns testes, mas pretendo levar a alguém de confiança.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!