Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte H510M suporta o processador i7-10700F?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Estou com alguns componentes soltos e queria saber se comprando essa placa-mãe eles seriam compativeis

 

placa-mãe que estou vendo para comprar: Gigabyte H510M (Rev.1.0), Intel LGA1200, mATX, DDR4 - H510M H

Processador: i7-10700F, Cache 16MB, 1.9GHz LGA 1200 - BX8070110700F

Memórias RAM: XyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 - HX424C15FB3/8

XPG Spectrix D45G, 8GB, 3600 MHz, DDR4, CL18 - AX4U36008G18l-CBKD45G

 

As memórias RAM ja usava junto em outra placa-mãe, comprei esse i7 agr e vou ter que migrar para outra placa-mãe pois a minha n era compatível, se puderem me ajudar nessa duvida agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias RAM funcionarão limitadas à frequência da mais lenta (2400MHz), mas mesmo que as duas fossem de 3600MHz o processador limitaria a 2933MHz, sendo seu limite nesse tipo de placa-mãe. Outro detalhe é que essa placa-mãe é simples demais para o processador, pode até ter problemas de desempenho. Qual seria o tipo de uso desse seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria de uso para jogos, estou procurando uma placa-mãe que suporte todos e seja custo beneficio, mas a única que achei foi essa, sabe de alguma que ficaria boa com esses componentes?

Investi muito nos outros componentes e só vou trocar a placa-mãe por necessidade, então queria algo que não gastasse muito mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
46 minutos atrás, Caio Silva Rocha disse:

Seria de uso para jogos, estou procurando uma placa-mãe que suporte todos e seja custo beneficio, mas a única que achei foi essa, sabe de alguma que ficaria boa com esses componentes?

Investi muito nos outros componentes e só vou trocar a placa-mãe por necessidade, então queria algo que não gastasse muito mais

 

Bom, se está procurando custo-benefício já investiu errado no Core i7, pois ele é um processador para uso profissional e tem péssimo custo-benefício para jogos. O Core i5 12400F mesmo oferece um desempenho similar e custa uns R$600 a menos, só isso já pagaria a placa-mãe pra ele. Para esse Core i7 é interessante usar pelo menos uma B560 com dissipador no VRM, como essa ASUS TUF Gaming:

 

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-b550-matx-DDR4

 

EDIT 2: O link está errado, é uma placa B550, desculpe a confusão. A placa era essa aqui, e é uma MSI:

 

https://www.kabum.com.br/produto/195787/placa-mãe-msi-b560m-pro-vdh-intel-LGA-1200-matx-DDR4-911-7d18-011

 

EDIT: Detalhe que processadores Core i7 consome alta quantidade de energia, então não é qualquer placa-mãe que segura bem. Também precisar de um bom cooler e um gabinete bem ventilado (os gastos só aumentam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Caio Silva Rocha disse:

No caso essa que você mandou seria a ideal para os meus componentes atuais então? (Dentre o custo menor)

Das B560 com dissipador no VRM, essa foi uma das mais baratas, e ao mesmo tempo é uma das melhores B560 que você vai encontrar, vai se dar muito bem com um Core i7. A Intel tem poucas opções de placa-mãe custo-benefício basicamente porque lançam uma série nova de chipset todo ano, nem dá tempo dos preços estabilizarem. Eu sugiro que você venda sua RAM de 2400MHz e compre duas iguais de 3600MHz pra evitar qualquer possível conflito entre elas.

35 minutos atrás, Caio Silva Rocha disse:

No caso essa que você mandou seria a ideal para os meus componentes atuais então? (Dentre o custo menor)

Essa terias suporte com o processador e as memórias ram?

 

Amigo, me desculpe, parece que postei o link errado. Essa placa ali é uma B550, para processadores AMD. A B560 é essa aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/195787/placa-mãe-msi-b560m-pro-vdh-intel-LGA-1200-matx-DDR4-911-7d18-011

 

EDIT: Problema resolvido via mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...