Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock h510m hvs r2.0 possui slot PCIe 4.0?


Casianoo

Posts recomendados

Vou comprar uma rx 6500xt, e eu vi em varios videos, falando que se for rodar essa placa em pci 3.0, fica mt ruim o desempenho. E a minha placa é uma h510m hvs r2.0, e meu processador é um i5 11400, e queria saber se o slot da minha placa q eu vou colocar a placa de vídeo, é pci 4.0, pra eu n ter q me preucupar com isso antes de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Casianoo .

43 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Essa placa, segundo o site da ASRock, tem PCI-e 16x 4.0.

 

Então, sem preocupação. 

 O @Kleber Petersjá respondeu corretamente sua dúvida.

 

image.png.c4e8987dcc81b11c0bc1a5fb15c3a88c.png

 Essa informação que tem no site é por quê os Intel Core de 10ª geração não são compatíveis com o PCI Express 4.0, apenas com 3.0. Porém os de 11ª geração já são (como o seu), portanto o recurso da sua placa está disponível. Podes ler sobre isso aqui:

Placas-mãe Z490 suportam PCIe 4.0, mas CPUs Comet Lake não

 

29 minutos atrás, Casianoo disse:

mas eu fiz essa pergunta aqui, justamente porque eu vi no cpuz, q esta pci 3.0 Q

 Não sei dizer o motivo pra isso. Pode ser apenas um erro de leitura ou falta de alimentação no banco de dados do CPU-Z quanto a isso. Se quer ficar mais tranquilo, procura outro software que mostre as informações do computador e compare as informações. Em último caso, ligue para o suporte da placa-mãe para descobrir sobre isso.

 

29 minutos atrás, Casianoo disse:

acho q eu vou desistir da 6500xt, e comprar uma 2060 mais pra frente, ou uma 6600

 Ambas são bem superiores e, apesar de não ter DLSS e Ray Tracing, a RX 6600 tem maior poder bruto que a RTX 2060 (além do preço normalmente ser mais em conta).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...