Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fortnite começa a travar quando abro o OBS studio


Aline Quadros

Posts recomendados

Oi pessoal! tudo bem?

Há algum tempo eu fazia lives através do OBS studio e nunca tive problemas, todos os jogos rodavam normal. 

 

Agora eu comecei a jogar fortnite e resolvi fazer live do jogo, mas toda vez que eu abro o OBS eu sinto que o jogo não fica liso, sabe? Ele não trava de forma absurda, mas eu sinto que ele também não fica 100% liso. 

 

O problema é só o jogo, porque a live não tem queda de quadro. Acabei colocando mais memória no pc e também instalei o jogo no SSD (antes tava no HD), o que deu uma melhorada, mas ainda ficou 100%. Quando jogo sem live, o jogo roda perfeito. Mas é só abrir o OBS que ele fica estranho (se eu inicio o live, ele piora, mas só de abrir o OBS sem iniciar a transmissão já dá pra sentir a diferença) 

 

Bom, não sei se tem algo que eu posso configurar que ajude, porque considero meu pc um bom pc. talvez configuração de placa de vídeo? 

Alguém já passou por algo assim? Sabem o que pode resolver? Tentei pesquisar no google mas não achei nada especifico com relação a live, achei mais infos de como o fortnite rodaria melhor só para jogar mesmo. 

 

As configurações no meu pc são essas: 

Processador: Intel Core i7-9700K
Placa-mãe: ASUS Rog Strix Z390-E
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
Mémoria: 32GB

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aline Quadros disse:

oiee, bati print das configurações 😃

Captura de tela 2022-06-23 172240.png

Captura de tela 2022-06-23 172304.png

Captura de tela 2022-06-23 172330.png

Parece estar configurado adequadamente, apesar de eu achar 6000kbps um pouco baixo para 1080p60.

 

50 minutos atrás, Aline Quadros disse:

Acabei colocando mais memória no pc e também instalei o jogo no SSD (antes tava no HD), o que deu uma melhorada, mas ainda ficou 100%.

Aqui nessa parte você quiser dizer que "não ficou 100%" ou que a memória RAM ou SSD estão com 100% de uso?


E relendo seu tópico eu entendi que você começou a jogar Fortnite agora, está correto? Os jogos que rodavam liso antes eram outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Aqui nessa parte você quiser dizer que "não ficou 100%" ou que a memória RAM ou SSD estão com 100% de uso?

opa, quis dizer que o jogo não ficou 100% liso, igual fica quando eu jogo quando to sem o OBS aberto 😃

 

27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

E relendo seu tópico eu entendi que você começou a jogar Fortnite agora, está correto? Os jogos que rodavam liso antes eram outros?

isso! comecei a jogar tem uns meses e pensei em fazer live dele agora. antes rodava normal em live tudo que eu jogava, mas acho que todos os jogos eram menos pesados, tipo the sims, fall guys, dont starve together, CS... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aline Quadros disse:

isso! comecei a jogar tem uns meses e pensei em fazer live dele agora. antes rodava normal em live tudo que eu jogava, mas acho que todos os jogos eram menos pesados, tipo the sims, fall guys, dont starve together, CS... 

Ah sim, foi o que pensei. O problema é que o Fortnite não é um jogo tão otimizado, algumas pessoas tem problemas pra rodar ele de forma estável. Com quantos FPS você roda ele? Se você joga uma taxa muito alta com configurações gráficas mais competitivas, sugiro você tentar travar o FPS numa taxa uma pouco mais baixa que ainda seja confortável pra jogar, assim o processador trabalha com um pouco mais de folga.

 

Seu processador é um Core i7 com 8 núcleos e 8 threads, para fazer streaming talvez seja uma ideia melhor partir para algum dos Core i7 ou Ryzen 7 mais atuais com 8 núcleos e 16 threads, eles terão um desempenho multi-tarefas bem superior e são mais indicados para seu tipo de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...