Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção de vírus pelo hirens boot e antivírus free eficiente


Posts recomendados

Gostaria de indicação de antivírus para usar que tenha uma boa taxa de detecção. No caso eu usaria esse antivírus pelo hirensboot. 

Sei que enquanto o sistema esta ativo dependendo do vírus o antivírus não exclui realmente o vírus pois o próprio  sistema não permite que arquivos importantes sejam excluídos e muitas vezes o vírus infecta esses arquivos, no caso eu vou formatar a maquina, mas gostaria de fazer uma varredura nas fotos, nos arquivos de texto e pdf.

 

Queria saber se usar um pendrive é tão eficiente quanto usar um cd com hirensboot. Se não me engano os arquivos do windows do hirens boot são apagados toda vez que fecha o windows , o que faz com que uma eventual contaminação por parte dos arquivos que serão acessos para escanear não tenha importância, no caso do cd então o sistema sequer pode ser alterados, mas fico na duvida se mesmo usando o windows pelo hirensboot no pendrive pra fazer o scan a raiz do pendrive pode pegar vírus

 

Em resumo gostaria saber qual antívirus usar pra fazer esse procedimento e se fazer por pendrive é tão eficiente(seguro) quanto por cd e qual versão mais recomendada do hirensboot pela experiência de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@daniel gentil Olá, grande confusão que aí vai. Pelo menos eu não entendi qual a sua estratégia ou lógica. Vejamos:

 

11 horas atrás, daniel gentil disse:

indicação de antivírus para usar que tenha uma boa taxa de detecção. No caso eu usaria esse antivírus pelo hirensboot

Nesse caso, já vêm incluídos alguns sofwares anti-malware, sendo que alguns deles são até obsoletos, pouco eficientes e mesmo nada recomendada a sua utilização!

 

11 horas atrás, daniel gentil disse:

enquanto o sistema esta ativo dependendo do vírus o antivírus não exclui realmente o vírus pois o próprio  sistema não permite que arquivos importantes sejam excluídos e muitas vezes o vírus infecta esses arquivos

Entenda o antivírus sendo mais como um software de prevenção e não tanto como de remoção. É de extrema importância você ter um antivírus instalado no seu pc, para que seja uma das camadas de proteção e não como sendo um software de remoção.

 

11 horas atrás, daniel gentil disse:

vou formatar a maquina, mas gostaria de fazer uma varredura nas fotos, nos arquivos de texto e pdf

Neste caso, então recorra a um scan online, por exemplo este

 

11 horas atrás, daniel gentil disse:

mas fico na duvida se mesmo usando o windows pelo hirensboot no pendrive pra fazer o scan a raiz do pendrive pode pegar vírus

Que grande confusão amigo. O Hirensboot é um conjunto de programas e dos quais não contém o windows. Alguns dos programas são de grande utilidade para usuários com bons conhecimentos informáticos, mas também alguns deles são programas completamente obsoletos e com pouca ou nenhuma utilidade na atualidade.

 

11 horas atrás, daniel gentil disse:

Em resumo gostaria saber qual antívirus usar pra fazer esse procedimento e se fazer por pendrive é tão eficiente(seguro) quanto por cd e qual versão mais recomendada do hirensboot pela experiência de vocês.

Meu resumo:

Você não necessita do hirensboot (ponto final parágrafo)

O que você necessita é de ter o seu sistema operativo e demais programas devidamente atualizados, habilitar o seu windows defender e firewall e fazer uma utilização responsável do seu pc, não visitando nem baixando programas duvidosos ou ilegais. Simples assim!

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lusitano disse:

@daniel gentil 

 

Que grande confusão amigo. O Hirensboot é um conjunto de programas e dos quais não contém o windows. Alguns dos programas são de grande utilidade para usuários com bons conhecimentos informáticos, mas também alguns deles são programas completamente obsoletos e com pouca ou nenhuma utilidade na atualidade.

 

 

 

Opa.Obrigado pela orientação!

hirens boot vem com uma versão PE do windows certo? no caso eu baixaria um antivirus atualizado no outro pc e iria plugar o pendrive com hirens boot pra rodar o scan. A minha duvida era se o pendrive poderia ser infectado nesse processo ou bastaria proteger a raiz, colocando uma senha. Esse pc vai ser formatado, mas esse scan que eu quero fazer é pra ver se eu posso salver minhas fotos e meus arquivos. No final das contas nada melhor do que uma formatação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...