Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar a segurança no Pop!_OS?


Posts recomendados

Tem quem diga que linux não precisa de antivírus, tem também quem diga que quem tem bom senso não precisa de antivírus. 

Eu tento ter bom senso mas sou um leigo então n posso afirmar com certeza se para linux um antivírus é dispensável, mas tenho outros dispositivos em rede que podem ser comprometidos. Gostaria de dicas de antivírus e segurança pra configurar meu POPOS, pois sou nativo em windows mas penso em migrar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem tem bom senso jamais diria que não precisa de antivírus. É verdade que somos a primeira e principal barreira contra vírus. Mas podemos (e geralmente somos) ser a pior. Diante desse quadro, imagina um computador sem antivírus? Receita certa pro desastre.

 

Quanto ao Linux, ele tem malwares também, assim como no windows, podendo ser tão inseguro quanto. Porém seu funcionamento é diferente, assim como a forma de nós protegermos nele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, John Frusciante disse:

Quem tem bom senso jamais diria que não precisa de antivírus. É verdade que somos a primeira e principal barreira contra vírus. Mas podemos (e geralmente somos) ser a pior. Diante desse quadro, imagina um computador sem antivírus? Receita certa pro desastre.

 

Quanto ao Linux, ele tem malwares também, assim como no windows, podendo ser tão inseguro quanto. Porém seu funcionamento é diferente, assim como a forma de nós protegermos nele. 

Como proteger? tem antivírus pra proteger dos vírus contra  o próprio linux ou só clamav pra proteger de coisas que possam infectar windows? nunca usei linux então n manjo nada, quero aprender um pouco mais, se puder contribuir agradeço muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP