Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores com mais hertz diminuem o desempenho (fps) nos jogos?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Fiz um recente grande upgrade no meu setup e troquei meu notebook gamer de entrada por um pc gamer intermediário. Meu próximo upgrade no setup será um monitor com 144hz ou superior. Procurando por ofertas encontrei um monitor de 240hz por um bom valor, porém me veio uma dúvida: Se eu usar mais hertz (240hz por exemplo) vou perder muito mais performance que se eu usar um de 144hz?

 

E isso me trouxe outra dúvida: Quanto maior o hertz meu monitor tiver, menos fps meu pc vai apresentar nos jogos? Não sei se com mais hertz no monitor a placa de vídeo vai ser mais exigida, ou se a placa de vídeo vai manter o mesmo desempenho, sendo que só o monitor que é quem vai "arcar" com os hertz a mais.

 

Além disso, no fim das contas, também gostaria de saber se o meu pc vai aguentar rodar CS:GO (jogo que mais jogo) com um monitor de 240hz à taxas de fps superior a 300 (padrão hoje é entre 400 e 500)

 

Meu PC:

placa-mãe ASUS Prime A520M-E

RTX 3050 8gb

Ryzen 5 5600 (versão padrão, sem ser a x nem a g)

16gb ram

Fonte Corsair 600w

 

Monitor que desejo comprar:

Monitor Gamer AOC LEGEND 27 240Hz 0,5ms, Preta/Vermelho, MEDIO, C27G2ZE

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gsegundo Basicamente os Hz do seu monitor vai limitar quantidade de fps exibida na tela ,ele que dita quantas vezes a imagem vai atualizar na tela, no caso  o cs pode estar rodando á 400 fps , mas no monitor exibirá a imagem em 240 fps (monitor de 240 Hz exibindo a imagem 240 vezes por milissegundo ) , no bruto seria isto aconselho dar uma lida nessas matérias para melhor entendimento,  

 https://tecnoblog.net/responde/qual-a-diferenca-entre-taxa-de-fps-e-frequência-hertz/.

https://blog.meupc.net/240hz-ou-144hz-qual-o-melhor-monitor/

naturalmente um monitor com melhor tela (Aconselharia IPS) com V/G-sync  melhoram ainda mais a experiência final  , e quanto maior a resolução mais se tem que investir em cabos de qualidade , mas se sua maquina entrega 400 fps ela se limitará á o quanto sua tela vai conseguir atualizar a imagem na tela .

sua maquina em teoria entregaria mais de  400 fps no CS dependendo das configs ...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...