Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha das fans para um gabinete mini tower


Posts recomendados

Bom dia aos Colaboradores do Clube!

 

Preciso de orientação para escolha de fans (sem leds ou efeitos, busco eficiência na refrigeração)

para o gabinete Mini (https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-black-technology-mini-preto).

Estudo usar 06 fans deste link https://www.pichau.com.br/ventoinha-tgt-hawker-120mm-black-tgt-hwk-bk01

Estou escolhendo este gabinete conforme espaço que tenho onde o pc ficará. Porém tenho dúvidas sobre a refrigeração devido a configuração que 

tenho e a que pretendo melhorar. 

Segue configuração:

Placa ASUS Prime A 320 K-Br 

Processador A6 9500

16 Gb RAM DDR4 2400 MHz

02 SSD (240 Gb + 480 Gb

01 HDD 2.5" 5400 RPM 500Gb

Monitor LG W1942S

WebCam Logitech 720

Fonte Cooler Master MWE 500 80 Plus Bronze

 

Para upgrade será a aquisição de uma APU Ryzen 5 de 4a Geração (Não me lembro se é possível algum Ryzen 5 acima disso - se for, por favor me avise sobre isso também).

Então, aí vai as perguntas: 01- O gabinete do link servirá para meu setup atual e futuro? 02 - As fans escolhidas são as corretas para meu setup?

 

Agradeço imensamente a ajuda e aguardo feed back.

 

Parabéns aos detentores do site e todos os colaboradores!!! Continuem o excelente trabalho!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já comprou essa configuração?

E o orçamento para essas FAN?

Na verdade, como sua configuração de HW tem baixa demanda atual, acredito que 1 FAN frontal e um FAN traseiro já resolveriam a ventilação.

Se fizer upgrade, terá que trocar o gabinete, porque com essa frente fechada a circulação de ar fica prejudicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se o gabinete "aceita" futuros upgrades, você tem q ver qual tipo de placas podem ser postas nele, mini atx, atx e tal.

Pelo q vi nas fotos no site, ele tem espaço para uma ventoinha traseira, duas em cima e duas embaixo. (na frente do gabinete eu não consegui ver.

 

 

 

Achei essas ventoinhas baratas para uma de até 1200rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...