Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória comprar para Notebook Samsung NP550XDA-KT1BR?


Posts recomendados

Olá @Elias Gomes Henrique Junio .

 

Em 25/06/2022 às 13:22, Elias Gomes Henrique Junio disse:

Meu notebook veio com uma memória RAM de DDR4 4Gb 2667mhz, gostaria de saber se ele comporta uma memória RAM com frequência maior, se sim qual a frequência.

 Eu busquei essa informação, mas não consegui ter certeza. O seu processador (Intel® Core™ i3-1115G4) suporta até no máximo 2 pentes de 32GB DDR4 de 3200 MHz. O problema é que não consegui informação sobre a placa-mãe desse notebook, daí não consigo ter 100% de certeza sobre qual a frequência máxima que ele irá trabalhar.

 

 Mas você pode baixar o CPU-Z e mandar aqui no tópico um print da aba Mainboard pra nós, daí talvez consigamos descobrir o máximo que a placa-mãe suporta.

 

 De qualquer forma, li relatos de usuários que instalaram pentes de 16GB e funcionou normal.

 

 O que te recomendo é comprar 2 pentes de 8GB DDR4 SO-DIMM de 2666 MHz ou mais. Ter 16GB é o recomendado hoje em dia, e vai estar mais do que bom já. Não tem problema caso queira comprar uma memória de 3200 MHz, por quê, por exemplo, caso ocorrer de sua placa-mãe suportar até no máximo 2666 MHz, o que vai acontecer é que ela vai limitar os pentes de RAM a trabalhar nessa frequência, mas eles irão funcionar normalmente, só não estarão usando o máximo de sua performance. 

 

 Vou te recomendar um lugar para comprar, na Shopee. Já comprei desse vendedor, as memórias são originais e de marca boa:

Memory notebook ram 4GB / 8GB / 16GB DDR4 3200Mhz / 2666Mhz / 2400Mhz / PC4-21300 / PC4-19200S 266Pin SODIMM 1.2 V

 

Em 25/06/2022 às 13:22, Elias Gomes Henrique Junio disse:

aumertar a frequência vai melhorar o desempenho em jogos.

 Melhora, mas não é um salto gigantesco. A diferença entre frequências, da mais baixa até a mais alta vai indo de 2 em 2 FPS praticamente. Da menor pra maior deve dar no máximo uns 10 FPS de diferença.

 

 Porém tem algo que impacta muito: o Dual-Channel. Atualmente você tem um pente apenas, trabalhando em Single-Channel. Quando você tiver dois pentes iguais, a diferença vai ser boa já, e se conseguir rodar na frequência máxima do processador, podes conseguir além de um desempenho geral melhor, uns 15 FPS a mais nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...